29/04/2015 - 2ª - Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes

Horário

Texto com revisão

R
O SR. PRESIDENTE (Douglas Cintra. Bloco União e Força/PTB - PE) - Havendo número regimental, declaro aberta a 2ª Reunião de 2015 do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes.
A presente reunião tem por objetivo a apreciação das indicações e a escolha dos agraciados da 6ª premiação do Diploma José Ermírio de Moraes.
A Secretaria do Conselho recebeu 17 indicações dos Senhores Excelentíssimos Senadores. Dentre as indicações, consta o nome do Sr. Antônio Ermírio de Moraes para ser homenageado in memoriam.
Filho de José Ermírio de Moraes, Antônio Ermírio de Moraes faleceu em agosto do ano passado. Além de Presidente do Grupo Votorantim por muitos anos, o empresário teve atuação de destaque na área social. Foi presidente de honra, por mais de 40 anos, do Hospital Beneficência Portuguesa, que presta atendimento à população de baixa renda.
Consultados, os membros do Conselho concordam que, na mesma sessão de premiação, o Senado Federal também prestará homenagem ao Sr. Antônio Ermírio de Moraes.
R
Por consenso, para receber o Diploma José Ermírio de Moraes em sua 6ª premiação, foram escolhidos os Empresários Albano do Prado Franco, Carlos Alberto Sicupira, Nevaldo Rocha, Armando de Queirós Monteiro Filho e João Tenório, ex-Senador que foi o criador do projeto que deu origem a essa premiação.
É só constar depois o nome completo de João Tenório aqui, porque acho que não tem.
A Secretaria do Conselho tomará as providências para comunicar à Mesa do Senado Federal os nomes dos agraciados, de acordo com o art. 5º da Resolução nº 35, de 2009.
Submeto ao Colegiado a ata da presente reunião para aprovação, dispensada a leitura. (Pausa.)
Não havendo objeção, os Srs. Senadores que a aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)
Cumpridas as finalidades, vou encerrar.
A SRª VANESSA GRAZZIOTIN (Bloco Socialismo e Democracia/PCdoB - AM) - Antes de encerrar, se V. Exª me permite, só quero, Senador Douglas, cumprimentar V. Exª.
Como V. Exª acaba de fazer aqui a leitura, houve uma unanimidade e um grande consenso se formou em torno dos nomes que o Senado homenageará, este ano, concedendo o Prêmio do Diploma José Ermírio de Moraes.
Quero dizer que esse consenso foi possível graças à sua habilidade e dedicação. Então, é importante que figuras tão destacadas na nossa economia sejam reconhecidas pelo Senado Federal.
Então, eu não poderia, em aqui estando, permitir o encerramento da reunião antes que fizesse este cumprimento, este registro em relação a V. Exª.
Obrigada.
O SR. PRESIDENTE (Douglas Cintra. Bloco União e Força/PTB - PE) - Agradeço as palavras, Senadora, e ficamos felizes por poder participar deste momento em que grandes figuras do nosso País recebem essa justa homenagem. Que através dela nós possamos estimular o empreendedorismo. E que a cada ano, pessoas que se dedicam a trabalhar não só por suas empresas, mas, sobretudo, pelo nosso País, possam receber justas homenagens.
Cumpridas as finalidades, declaro encerrada a 2ª Reunião de 2015 do Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes.
Boa tarde a todos.
(Iniciada às 16 horas e 12 minutos, a reunião é encerrada às 16 horas e 16 minutos.)