01/09/2015 - 8ª - CPI do Futebol - 2015

Horário

Texto com revisão

R
O SR. PRESIDENTE (Romário. Bloco Socialismo e Democracia/PSB - RJ) - Havendo número regimental, declaro aberta a 8ª Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito criada pelo Requerimento nº 616/2015, com a finalidade de investigar a situação do futebol brasileiro.
Conforme convocação, a presente reunião destina-se à apreciação de requerimentos.
De início, coloco em votação a Ata da 6ª Reunião deste Colegiado, solicitando a dispensa de sua leitura.
Os Srs. Senadores que a aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)
Aprovada.
O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco Maioria/PMDB - RR) - Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Romário. Bloco Socialismo e Democracia/PSB - RJ) - Passo a palavra ao Relator, Senador Romero Jucá.
O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco Maioria/PMDB - RR) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, na pauta há 33 requerimentos. Em contato com os autores dos Requerimentos nos 1 e 2, os Senadores Roberto Rocha e Wellington Fagundes, nós combinamos que esses requerimentos seriam sobrestados, ficariam na mesa, mas sobrestados, até nós recebermos o material para fazermos a checagem de informações e, aí sim, convidar os dois indicados.
R
Portanto, estou propondo que nós votemos, em globo, do item 3 ao item 33, todos os requerimentos que têm parecer favorável, de que basicamente é autor V. Exª, que pretende solicitar dados sobre as empresas Marfrig Alimentos e Marfrig Global Foods; pretende solicitar...
(Interrupção do som.)
O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco Maioria/PMDB - RR) - Então, Sr. Presidente, sendo mais direto, nós temos aqui várias solicitações, pedindo informações sobre o Ministério Público Estadual de todos os Estados, se há algum tipo de informação ou investigação em andamento acerca de denúncias sobre as federações e relacionadas à CBF; também solicita a indicação de um agente, um perito, para trabalhar junto a Presidente da Comissão e solicita a indicação de mais um auditor fiscal de controle externo também para trabalhar junto à Comissão.
Portanto, o parecer é favorável. Peço votação em globo do item 1 ao item 31 da nova pauta, Sr. Presidente.
O SR. PRESIDENTE (Romário. Bloco Socialismo e Democracia/PSB - RJ) - Consulto o Plenário sobre a possibilidade de votarmos esse requerimento em bloco.
Passamos agora à votação dos requerimentos.
As Srªs e os Srs. Senadores que os aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)
Aprovados.
Temos agora aqui dois requerimentos extrapauta.
EXTRAPAUTA
ITEM 32
Requerimento Nº 84/2015
Solicita à General Motors do Brasil cópia dos contratos celebrados com a Federação Paulista de Futebol entre os anos de 2005 e 2015.
Autoria: Senador Romário.
EXTRAPAUTA
ITEM 33
Requerimento Nº 86/2015
Requer seja solicitada à FEDERAÇÃO PAULISTA DE FUTEBOL (FPF) cópia na íntegra de todos os contratos de patrocínio e respectivos termos aditivos, firmados entre a FPF e empresas privadas, entre os anos de 2005 e 2015.
Autoria: Senador Romário.
O SR. ROMERO JUCÁ (Bloco Maioria/PMDB - RR) - Sr. Presidente, só para registrar que nós damos parecer favorável, endossamos os requerimentos. Portanto, peço também a votação em globo dos dois requerimentos.
O SR. PRESIDENTE (Romário. Bloco Socialismo e Democracia/PSB - RJ) - Não havendo objeções, coloco todos os requerimentos mencionados em votação.
As Srªs e os Srs. Senadores que os aprovam permaneçam como se encontram. (Pausa.)
Aprovados.
Todos os requerimentos estão aprovados.
Algum Senador quer dar honra de usar a palavra?
(Intervenção fora do microfone.)
O SR. PRESIDENTE (Romário. Bloco Socialismo e Democracia/PSB - RJ) - Quinta-feira será a audiência pública com o jornalista Andrew Jannings, que está vindo aqui especialmente para nos atender. Votaremos alguns requerimentos também.
Nada mais havendo a tratar, agradeço a presença de todos e os convido para a próxima reunião, a ser realizada na quinta-feira, dia 3 de setembro de 2015, às 10h15, para ouvirmos o Sr. Andrew Jannings, jornalista da BBC, de Londres, autor do livro Jogo sujo. E um jogo cada vez mais sujo. Ambos sobre a corrupção no futebol.
Declaro encerrada a presente reunião.
Muito obrigado a todos pela participação.
(Iniciada às 14 horas e 59 minutos, a reunião é encerrada às 15 horas e 3 minutos.)
R
(Em execução.)