Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Críticas à Eletrobrás por centralizar, desde julho de 2008, a gestão das distribuidoras de energia elétrica, e expectativa de que a futura Presidente da República reveja essa decisão.
21/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Concessão da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara, em sua primeira Premiação.
20/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Homenagem a Jairo Saraiva, falecido em 2004, pela sua personalidade e contribuição ao Estado de Rondônia.
20/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Saudações aos avanços da defesa dos direitos humanos no mundo e no Brasil, durante o Governo Lula. (como Líder)
16/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Homenagem de pesar pelo falecimento do Sr. Odair Cordeiro, ex-chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Porto Velho.
03/12/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Alegria pela aprovação, na Câmara dos Deputados, de emenda de autoria de S.Exa. e outros Srs. Senadores, que destina 50% do Fundo Social do Pré-Sal para a educação. Regozijo pela aprovação pelo Ministério das Cidades de treze propostas de Rondônia para o PAC-2, que será lançado na próxima segunda-feira, com a presença do Presidente Lula.
19/11/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Homenagem aos grupos vítimas de discriminação e preconceito, o povo negro e demais grupos de minorias.
08/11/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Importância da eleição de Dilma Rousseff para a Presidência da República. Registro de que a revista Forbes elegeu Dilma Rousseff como uma das personalidades mais influentes do mundo.
14/10/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Relato da campanha eleitoral para o Senado no Estado de Rondônia, agradecendo os votos recebidos por S.Exa. e parabenizando os eleitos de sua coligação. Lembrança do transcurso do Dia da Criança e do Dia do Professor, com destaque para os avanços na área de educação durante o Governo Lula.
02/09/2010 Discurso Senado Federal PT/RO Denúncia de que circula em Rondônia panfleto, assinado por uma autoridade religiosa, que interpretaria de maneira absurda, manipulada e desrespeitosa o terceiro Plano Nacional dos Direitos Humanos, conclamando seus fiéis à intolerância religiosa, à agressão moral e física aos homossexuais, índios e negros. Esclarecimentos acerca de projeto de lei, do qual S.Exa. é relatora e defensora, a fim de enfatizar que este não trata de casamento gay, mas do combate à discriminação e ao preconceito de que são vítimas milhões de pessoas neste País.