Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Homenagem de pesar pelo falecimento do professor Jaber Xaud, em Roraima.
22/12/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Relato das dificuldades enfrentadas e das principais causas defendidas por S.Exa. no exercício de seu mandato no Senado Federal, Casa da qual se despede.
10/12/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Defesa de projeto de lei, de autoria de S.Exa., que regula a demarcação de terras indígenas, e apelo para que os componentes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa votem a matéria ainda nesta Sessão Legislativa.
07/12/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Críticas à pretensão do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade de ampliação de três Unidades de Conservação localizadas em Roraima.
07/12/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Comemoração à abertura da VI Semana do Senado Federal de Acessibilidade e Valorização da Pessoa com Deficiência.
06/12/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Necessidade, segundo o Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde - Conass, comungada por S.Exa., de que sejam complementados os recursos orçamentários originalmente propostos para a área da saúde, pelo Poder Executivo, ao Orçamento Geral da União para 2011. Justificação da importância de que seja urgentemente regulamentada a Emenda 29 à Constituição Federal, que fixa os percentuais mínimos a serem investidos pela União, Estados e Municípios em ações e serviços de saúde, de modo a permitir que os recursos aplicados nas ações e serviços de saúde não sofram desvio de finalidade.
01/12/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Registro da realização da IV Conferência das Partes da Organização Mundial de Saúde, entre os dias 15 e 20 de novembro, com a participação das delegações de 171 países signatários da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. Apelo em favor da apreciação do Projeto de Lei do Senado 315, de 2008, de autoria do Senador Tião Viana, que ampara e protege a sociedade brasileira da exposição da poluição tabagística ambiental e atualiza a Lei 9.294/96. Reflexão sobre os riscos do tabagismo.
18/11/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Referência à matéria publicada no jornal Valor Econômico, da última terça-feira, dia 16, segundo a qual o Brasil estaria vivendo um processo de "desindustrialização" que pode ameaçar as contas externas, pedindo apoio governamental aos exportadores brasileiros.
20/10/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Homenagem pelo transcurso do Dia do Médico, em 18 do corrente, com apresentação de reivindicações da categoria.
13/10/2010 Discurso Senado Federal S/PARTIDO/RR Cumprimentos pela posse da primeira Desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, a juíza Tânia Maria Vasconcelos Dias de Souza Cruz. Registro de pesquisa realizada pela Polícia Federal, intitulada "Mapeamento de Pontos Vulneráveis à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Federais", com análise da realidade em Roraima. Reflexão sobre a violação dos direitos da criança e do adolescente, com expectativas de que a campanha "Unidos pelas Crianças e pelos Adolescentes", de iniciativa do Unicef, chegue à Região Norte.