Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/12/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Reflexões acerca dos desafios a serem resolvidos no tocante à saúde pública no Brasil. Aplauso ao Município de Paragominas, pelo recebimento do Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente 2010 e do Prêmio de Gestor Eficiente da Merenda Escolar.
30/11/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da inauguração, hoje, da eclusa da hidrelétrica de Tucuruí, solenidade que contará com a presença do Presidente Lula, obra que contou com o empenho de Gabriel Hermes Filho, Senador da República, Deputado Federal e presidente da Federação das Indústrias do Pará, já falecido, a quem S.Exa. rende homenagens. Apelo aos Ministros dos Transportes e ao de Minas e Energia no sentido de que sejam previstas eclusas na hidrelétrica Teles Pires, em Mato Grosso, ainda em fase de construção.
18/11/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comemoração dos oitenta anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
17/11/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comemoração do centenário de nascimento da escritora Rachel de Queiroz.
10/11/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Agradecimentos ao povo paraense por sua reeleição ao Senado Federal. Críticas à possibilidade de aumento da carga tributária brasileira, rejeitando a recriação da CPMF. Destaque para as sugestões de S.Exa. apresentadas à proposta orçamentária, apelando para o consenso no momento de sua votação. Registro da comemoração, hoje, dia 10 de novembro, do Dia Mundial da Ciência pela Paz e Desenvolvimento.
10/11/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Comemoração do transcurso dos 20 anos de vigência do Código de Defesa do Consumidor.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da eleição de Simão Jatene para o Governo do Estado do Pará. Lamento pela não eleição do candidato José Serra à Presidência da República. Expectativa com relação ao Governo da ex-Ministra Dilma Rousseff.
06/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Congratulações aos Srs. Senadores pelo empenho na quebra de interstícios de matérias regimentais que possibilitarão a apreciação de propostas de emendas à Constituição como a PEC da Juventude e a que amplia incentivos à Zona Franca de Manaus até o ano de 2033. Lamento pelos problemas enfrentados pelo Estado do Pará nas áreas de Educação.
01/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria acerca do novo Governador de São Paulo Alberto Goldman, intitulada "O Dono da Bola", publicada na revista IstoÉ, edição de 14 de abril último.
30/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "É o fim do namoro?", publicada na revista Época, edição de 12 de abril último.