Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Recordação do início da vida política de S.Exa. e do trabalho desenvolvido como senador pelo Estado de Santa Catarina.
13/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Relato de compromissos atendidos por S.Exa. a convites formulados pelas Forças Armadas do Brasil. Destaque para visita realizada à base brasileira Comandante Ferraz, na Antártica, e cumprimentos a todos os que lá trabalham.
03/12/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Relato sobre o Acordo Político para a Consolidação do Mercosul, aprovado em reunião do Conselho do Mercado Comum, que prevê a adoção da representação cidadã na composição do Parlamento do Mercosul, destacando a importância do tema segurança nas fronteiras para aquele Parlamento.
16/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Reflexão sobre a potencialidade do turismo como nicho para o desenvolvimento e crescimento do Brasil.
04/11/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Registro dos altos índices de crescimento econômico verificados no Brasil nos últimos quinze anos e das adequações e investimentos que o País precisará fazer com vistas a manter o ritmo de progresso, principalmente no setor agrícola.
06/10/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Anúncio de reassunção do mandato de Senador da República, após 60 dias de afastamento. Considerações sobre projeto de lei, apresentado por S.Exa., que dispõe sobre a exclusão dos serviços de registros públicos, cartorários e notariais da lista de serviços tributados pelo Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza.
21/06/2010 Discurso Congresso Nacional PMDB/SC Comemoração dos 139 anos da imigração italiana no Brasil e dos 135 anos da colonização italiana no Rio Grande do Sul.
17/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Registro de dados citados pela revista Star Magazine na matéria intitulada "O planeta pede socorro".
01/06/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Registro da participação de S.Exa. ao quinto Salão de Turismo: Roteiros do Brasil, realizado em São Paulo. Defesa da manutenção da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo no Senado Federal. Alerta para a necessidade de incentivo ao turismo brasileiro e destaca a sua relevância para a geração de emprego e renda no país.
13/05/2010 Discurso Senado Federal PMDB/SC Saudação à CNBB pela realização do XVI Congresso Eucarístico Nacional. Registro de reunião realizada hoje entre a Sebratur, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal e a Deputada Raquel Teixeira, Presidente da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, em que foi discutido um programa básico para apresentar aos candidatos à Presidência da República. As perspectivas de crescimento do turismo no Brasil. Apelo em favor da não extinção da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo.