Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Apresentação da renúncia ao mandato de Senadora da República, a partir de 28 do corrente, para assumir o Governo do Rio Grande do Norte.
16/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Prestação de contas das ações desenvolvidas por S.Exa. no exercício do mandato de Senadora. Relato dos desafios que S.Exa. terá, a partir de 2011, como governadora do Rio Grande do Norte. (como Líder)
11/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Considerações acerca da eleição de S.Exa., já em primeiro turno, para o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, firmando compromisso de trabalhar muito em prol do Estado, com o apoio do governo federal e da Assembleia Legislativa.
01/09/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Apresentação do Projeto de Lei "Bolsa Família Maternidade", de autoria de S.Exa., que visa diminuir os índices de mortalidade materna e infantil. (como Líder)
31/08/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Registro de matéria publicada na revista Veja, desta semana, que inclui a cidade de Mossoró/RN, já administrada três vezes por S.Exa., entre as vinte cidades brasileiras aonde o futuro já teria chegado, tomando por base indicadores como o ritmo do desenvolvimento, a geração de emprego e a qualidade dos serviços públicos. Relato das principais realizações de S.Exa. enquanto administradora da cidade de Mossoró. Considerações e propostas voltadas ao desenvolvimento da região do Seridó, no Estado do Rio Grande do Norte.
03/08/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Apelo ao governo federal em favor da regulamentação das dívidas agrícolas.
14/07/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Relato dos trabalhos realizados pelo Instituto de Neurociências de Natal, importante centro de pesquisas, e a contínua necessidade de recursos para toda a área de saúde. Balanço das atividades desenvolvidas, ao longo do semestre, pela Comissão de Assuntos Sociais, presidida por S.Exa.
13/07/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Anúncio da união dos senadores dos Estados do Rio Grande do Norte e do Ceará em defesa da duplicação da BR-304, considerada uma rodovia essencial para o escoamento da produção dos dois Estados.
17/06/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Registro da participação de S.Exa. em diversas festividades juninas no Rio Grande do Norte. Apelo em favor de implantação da agricultura irrigada na região do Apodi. Apoio à educação e à melhoria de mão de obra com criação de 11 institutos tecnológicos no Estado do Rio Grande do Norte. Aprovação de medida provisória que perdoa dívidas de pequenos agricultores e alerta de que vários pequenos produtores não foram alcançados por esse benefício sendo necessário socorrê-los.
08/06/2010 Discurso Senado Federal DEM/RN Anuncio da sanção pelo Presidente Lula de projeto de lei de sua autoria, que autoriza a criação da Zona de Processamento de Exportação do Vale do Açu, a chamada ZPE do Sertão.