Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
26/03/2024 Discurso Senado Federal PSB/RR Aplausos ao papel desempenhado pelo Senado Federal, ao longo de seus 200 anos de história, na evolução político-institucional do País.
26/03/2024 Presidência Senado Federal PSB/RR Elogio ao discurso do Senador Paulo Paim acerca da comemoração do bicentenário do Senado Federal.
12/03/2024 Presidência Senado Federal PSB/RR
12/03/2024 Presidência Senado Federal PSB/RR Lamento pela tragédia vivenciada por Regivaldo Batista Carsoso, morador de Sorriro (MT), que perdeu a esposa e as três filhas, vítimas de um maníaco sexual, novembro de 2023. Críticas à falta de preparo do Estado brasileiro, demonstrada pela suposta ineficácia de medidas judiciais e legislativas. Apelo ao Governo Federal em razão da situação da segurança pública .
12/03/2024 Discurso Senado Federal PSB/RR Preocupação quanto ao aumento dos casos de diabetes no Brasil e alerta para a necessidade de programas preventivos da doença no País.
12/03/2024 Presidência Senado Federal PSB/RR Preocupação com a integridade e a reputação do futebol brasileiro. Defesa de ações por parte do Poder Judiciário e dos dirigentes esportivos com vistas a coibir a prática de irregularidades no esporte.
12/03/2024 Presidência Senado Federal PSB/RR Considerações sobre a expansão da rede de institutos federais de educação, com ênfase na criação de mais cem novas escolas em todo o país. Comentários acerca da relevância dessas escolas, sobretudo para jovens que se dedicam à atividade rural. Registro sobre as escolas em tempo integral.
11/03/2024 Discurso Senado Federal PSB/RR Reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8. Histórico dos projetos de lei aprovados, nesta Casa, em 2023, para aprimorar a legislação garantidora dos direitos da mulher. Preocupação com o uso indevido da inteligência artificial e apresentação dos Projetos de Lei no.145/2024 e 146/2024, que, respectivamente, regulamentam o uso publicitário e tipificam o crime de falsidade ideológica por meio de uso de tecnologia de inteligência artificial para alterar a imagem de pessoa ou de som humano.
28/02/2024 Discurso Senado Federal PSB/RR Exposição sobre a estiagem e as queimadas que atingem o Estado de Roraima e cobrança ao Governo Federal de medidas efetivas para enfrentar a situação.
27/02/2024 Discurso Senado Federal PSB/RR Balanço das ações realizadas pelo Governo Federal a partir do que foi sugerido no relatório final da Comissão Temporária Externa que acompanhou a situação do povo Yanomami em Roraima. Expectativa de que a comitiva de Ministros que comparecerá ao Estado para avaliar essa questão também analise outras demandas reprimidas.