Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/04/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Pronunciamento em fase de revisão e indexação.
21/03/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Críticas à reeleição e ao suposto descaso com a implantação de boas políticas no País, com destaque para a importância do aumento da margem de recursos para os investimentos e de um pacto de cooperação entre os municípios, estados e a União para avanços na área da educação.
19/03/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Exposição sobre a importância da cooperação entre os entes federados e do Congresso Nacional para o Governo.
11/03/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Registro do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. Defesa de mais mulheres nos espaços de poder e preocupação com o aumento da violência contra as mulheres. Comemoração dos 10 anos da Procuradoria Especial da Mulher e do Comitê Permanente de Promoção da Igualdade de Gênero e Raça do Senado Federal.
04/03/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Breve histórico das fontes de energia no Brasil. Destaque para o hidrogênio verde como o combustível do futuro.
28/02/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Registro da designação de S. Exa. para, no âmbito da CMA, realizar a primeira avaliação realística da situação do saneamento básico no Brasil. Exposição sobre a importância do saneamento básico e a necessidade de investimentos para combater as disparidades regionais e socioeconômicas na saúde pública.
27/02/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Necessidade de maiores investimentos públicos para a melhoria da qualidade da educação brasileira, especialmente aqueles voltados para o aumento do número de escolas em tempo integral no País. Destaque para os benefícios sociais dos investimentos nessa área.
19/02/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Indignação com as guerras modernas e os gastos excessivos em armamentos. Preocupação com a violência no Brasil. Defesa da cultura da paz.
06/02/2024 Discurso Senado Federal MDB/RO Comentários sobre o livro “Para não esquecer: políticas públicas que empobrecem o Brasil”, organizado por Marcos Mendes, com destaque para a necessidade de se tratar os problemas nacionais de forma fatiada em diversos campos como: educação, obras, segurança pública, transportes, entre outros.