Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Voto de pesar pelo falecimento de Belkís Faria, Clayton Ferreira e Rodrigo Mafra, funcionários da Legião Brasileira da Voa Vontade - LBV. Prestação de contas dos trabalhos desenvolvidos por S.Exa., no Senado, representando o Estado do Amazonas.
09/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Registro da participação do Brasil, como convidado, na mais recente edição do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA), destacando os resultados alcançados pelo País. Considerações sobre a situação da educação no Brasil, alertando para a necessidade de aumento de investimento na área.
01/12/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Registro da realização, no México, da XVI Conferência das Partes da Convenção da ONU sobre Mudanças Climáticas. Defesa da implementação de políticas adequadas em relação ao meio ambiente no Brasil.
24/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Registro da inauguração do Centro de Referência do Trabalhador Leonel Brizola. Destaque para o transcurso dos 80 anos do Ministério do Trabalho. Transcrição do pronunciamento de S.Exa. na abertura do evento O Grito Social das Águas no Atlântico Sul.
23/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Apelo em favor do apoiamento ao Projeto de Lei Complementar 591/2010, ora em tramitação na Câmara dos Deputados, que propõe aperfeiçoamentos à Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.
16/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Registro da participação de S.Exa. no XIII Simpósio Nacional de Auditoria de Obras Públicas (Sinaop) e leitura de pronunciamento feito naquela ocasião.
09/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Importância da Lei da Ficha Limpa para a moralização da política. Apelo em favor da votação dos Projetos de Lei do Senado 269, de 2005; 363, de 2005; e 261, de 2006, de autoria do ex-Senador Jefferson Péres, que tratam, respectivamente, da inelegibilidade nas eleições subseqüentes de Parlamentar que renuncie ao mandato e do Chefe do Poder Executivo que, réu de processo de crime de responsabilidade, renuncie ao cargo; da inelegibilidade de condenados ou processados por crime contra a administração pública; e da alteração do prazo de cessação de inelegibilidade de registros.
04/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Comentários acerca dos mecanismos compensatórios para os efeitos positivos do Polo Industrial de Manaus, com base em trabalho de autoria dos Drs. Alexandre Rivas, José Alberto da Costa Machado e José A. Mota, publicado no livro intitulado Instrumentos Econômicos para a Proteção da Amazônia - a Experiência do Polo Industrial de Manaus.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Regozijo pelo sucesso do processo eleitoral e congratulações à ex-Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, pela sua eleição à Presidência da República.
21/10/2010 Discurso Senado Federal PDT/AM Alerta para as condições em que se encontra o sistema portuário de Manaus. Solidariedade ao povo dos municípios amazonenses afetados pela seca. Agradecimentos pelas congratulações e votos recebidos dos cidadãos amazonenses.