Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Expectativa quanto a votação na Câmara dos Deputados das PECs 300 e 446, que equiparam os salários dos policiais civis, militares, bombeiros e agentes carcerários. Solicita urgência na apreciação da matéria pelo Senado.
17/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro do lançamento do livro do Procurador Manoel Pastana, intitulado "De Faxineiro a Procurador da República". Homenagem de pesar pelo falecimento de Fábio Lucena Júnior e do bombeiro aposentado Valdenis Urani Camargo. Comentários sobre a falta de segurança pública nas cidades brasileiras e pedido de urgência para votação das Propostas de Emenda à Constituição 300 e 446, que tratam dos salários dos policiais civis, militares, bombeiros e agentes carcerários.
05/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Elogios à pesquisadora Elisa Wandelli da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) pelo estudo sobre técnicas de manejo sustentável dos recursos naturais da região, destacando a adoção do extrativismo pela agricultura do Amazonas. Apoio ao pleito dos representantes do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários, solicitando a transformação de sua remuneração em subsídio. Apelo no sentido de que sejam estabelecidos canais de comunicação entre as autoridades competentes e os condutores de triciclos que trabalham na região fronteiriça amazonense, com objetivo de solucionar questões que envolvem o exercício dessa atividade comercial. (como Líder)
04/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Apresentação da proposta de emenda à constituição 22, de autoria de S.Exa., que altera o artigo 40 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias para estender os benefícios da Zona Franca de Manaus aos municípios vizinhos à capital.
08/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Indagação à Mesa sobre o Projeto de Lei da Câmara 4, de 2005. Voto de pesar pelo falecimento do médico Petrúcio Pereira Magalhães.
08/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Agradecimentos pela aprovação, ontem, da PEC que dispõe sobre a prorrogação de incentivos fiscais ao Polo Industrial da Zona Franca de Manaus por mais dez anos. Solicitação de inclusão de matérias no esforço concentrado de agosto. Registro do lançamento, hoje, na Universidade do Estado do Amazonas, dos prêmios Professor Samuel Benchimol e Banco da Amazônia de Empreendedorismo Consciente. Solicitação de recursos federais para a construção do Hospital do Sangue em Manaus.
07/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Reflexão sobre a aprovação da PEC 17, de 2008, que prevê a prorrogação do prazo de vigência dos benefícios para a Zona Franca de Manaus.
06/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Expectativa quanto ao quórum para a votação das PEC's. Registra a presença do Deputado Federal Camarinha e de seu filho, Deputado Vinícius Camarinha. Considerações a respeito do artigo do Sr. Fernando Henrique Cardoso publicado pelo jornal O Estado de S.Paulo.
02/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comentários a respeito da desclassificação do Brasil na Copa do Mundo de Futebol. Defesa de períodos de esforço concentrado do Senado Federal até as eleições. Descrição da geopolítica do Estado do Amazonas, perpassando seus 62 municípios. Análise do prélio presidencial, pedindo por limpeza de condutas e cobrança do eleitorado pela participação dos candidatos em debates.
01/07/2010 Discurso Senado Federal PSDB/AM Voto de pesar pelo falecimento do Pastor Raimundo Carneiro Pessoa.