Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
14/12/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta ao Senador Lindbergh Farias sobre as regras e os procedimentos de abertura de sessão para começar os debates.
13/12/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pelo Deputado José Carlos Aleluia, acerca da impossibilidade de nova votação da matéria, indeferindo-a em razão de preferir não desautorizar a reabertura do painel, conforme já decidido pelo anterior presidente em exercício.
13/12/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pela Deputada Alice Portugal acerca da necessidade de votação individualizada dos Projetos de Lei do Congresso Nacional.
13/12/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pelo Deputado Hugo Leal, acerca do prazo da CPMI da JBS, esclarecendo que a arguição apresentada não constitui propriamente uma questão de ordem, conforme o disposto no art. 131, §, 1º, do Regimento Interno do Congresso Nacional.
12/12/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta às questões de ordem suscitadas pelos Senadores Randolfe Rodrigues, Gleisi Hoffmann, Lindenbergh Farias e Vanessa Grazziotin, referentes à inconstitucionalidade da Medida Provisória nº 795/2017, por tratar de matéria reservada à lei complementar.
06/12/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado Bohn Gass acerca da necessidade de votação dos destaques oriundos da sessão anterior.
06/12/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado Alberto Fraga para esclarecer que procedeu à abertura formal da sessão.
06/12/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado André Figueiredo, acerca da impossibilidade de realização de reunião pela Comissão Mista de Orçamento no mesmo horário da Ordem do Dia da sessão da Câmara dos Deputados.
30/11/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Satisfação por ter participado e presidido a sessão realizada durante o Programa Jovem Senador, e elogios ao discurso de uma jovem de 16 anos sobre convivência e intolerância.
28/11/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pelo Senador Wellington Fagundes, acerca do prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal para que o Congresso Nacional edite a lei complementar prevista no art. 91 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias (Lei Kandir).