Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/09/2017 Discurso Congresso Nacional PMDB/CE Abertura da Sessão Solene destinada a comemorar os 45 anos de fundação da Rede Amazônica.
19/09/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Críticas à quantidade de Medidas Provisórias enviadas ao Senado.
18/09/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Abertura da Sessão Solene destinada a comemorar os 45 anos da Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe).
12/09/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Pesar pelo falecimento de Sarah Abrahão, ex-Secretária-Geral da Mesa do Senado Federal.
05/09/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Deputado Décio Lima, acerca da impossibilidade da abertura do painel por servidor, indeferindo-a e esclarecendo que a Mesa anterior atrasou os trabalhos.
04/09/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Abertura da Sessão Especial destinada a celebrar os 50 anos da fundação da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe).
31/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pelo Deputado Alberto Fraga, acerca da ausência de discussão prèvia a destaques requeridos, informando inexistir requerimento de destaque e sim destaques de bancada, que serão encaminhados.
31/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pelo Senador Lindbergh Farias, acerca da desnecessidade de apoiamento para pedido de verificação de quorum por líder partidário que representa um vinte avos dos membros de uma Casa, manifestando concordância.
31/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pela Senadora Vanessa Grazziotin, acerca da necessidade de deliberação do Plenário quanto a requerimento de votação artigo por artigo, indeferindo-a em razão do requerimento não ter sido formulado quando do anúncio da proposição.
31/08/2017 Fala da Presidência Congresso Nacional PMDB/CE Resposta à questão de ordem apresentada pelo Deputado Davidson Magalhães, acerca do encerramento da sessão por ausência de quorum, informando que não a encerrará.