Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
30/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pela Senadora Vanessa Grazziotin, acerca de acordo entre o Legislativo e o Executivo publicado no relatório do Senador Ricardo Ferraço acerca da reforma trabalhista.
30/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo Senador Humberto Costa, acerca de do transcurso de duas sessões deliberativas ordinárias para apreciação de Medidas Provisórias.
25/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Registro da revogação do decreto presidencial que convocava as Forças Armadas para manutenção da ordem pública nas manifestações que ocorreram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
25/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Esclarecimentos acerca do questionamento apresentado pela Senadora Vanessa Grazziotin, sobre a observância de prazo mínimo de 7 dias para apreciação de Medidas Provisórias no Senado.
25/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem, suscitada pela senadora Gleisi Hoffmann, esclarecendo que a decisão da Mesa datada de 2013 acerca do prazo mínimo de 7 dias exigido para aceitação das Medidas Provisórias na Casa não é regimental, tampouco fruto de acordo de Lideranças, não sendo obrigatória a sua observância.
24/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Explicação pessoal em resposta à crítica publicada pelo senador Humberto Costa em rede social (Twitter).
24/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem suscitada pela senadora Vanessa Grazziotin, esclarecendo que do § 1º do art. 15 da Lei Complementar nº 97, de 1999 contém a previsão de que o pedido de manutenção da ordem pública pode ser manifestado pelos Presidentes da Câmara dos Deputados, do Senado Federal ou do Supremo Tribunal Federal.
24/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem suscitada pelo senador Randolfe Rodrigues, com fundamento no §1º do art. 15 da Lei Complementar nº 97, de 1999, esclarecendo que o decreto presidencial em questão não implica na declaração de Estado de Defesa, não havendo assim previsão legal para reunião do Congresso Nacional para deliberar sobre o ato.
23/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Apelo aos Senadores e Senadoras para a necessidade de manutenção de um ambiente de convivência pacífica e entendimento político com o objetivo de atravessar a crise política que o país atravessa.
23/05/2017 Fala da Presidência Senado Federal PMDB/CE Resposta à Questão de Ordem apresentada pelo senador Paulo Bauer acerca do pedido de verificação de quórum e posterior obstrução feito pelo senador Randolfe Rodrigues.