Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
19/12/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Balanço do ano de 2007 e pedido de composição ente o Governo e a Oposição para contornar o fim da CPMF.
18/12/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Louvor ao comportamento do Senador Paulo Paim, a frente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. Homenagem ao pastor evangélico Samuel de Oliveira Santos, da primeira Igreja Baptista da cidade de Itapetinga, no interior da Bahia. (como Líder)
13/12/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Apelo em favor da votação da emenda de S.Exa. à PEC que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos, de autoria do Senador Demóstenes Torres. Considerações sobre a CPMF.
12/12/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.
11/12/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Comemoração da abertura da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência.
13/11/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Considerações sobre a situação do Hospital Cristo Redentor na Bahia. Anuncia audiência pública na Comissão de Direitos Humanos sobre a adoção judicial.
07/11/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Voto de pesar pelo falecimento da jornalista Graziela do Espírito Santo e do ex-Prefeito de Cariacica Aloízio Santos.
31/10/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Relato do empenho da Bancada Federal do Espírito Santo na liberação de recursos destinados àquele Estado. Justificativa a projetos de lei, de autoria de S.Exa., o primeiro, que assegura a utilização prioritária dos royalties do petróleo na segurança pública e infra-estrutura, o segundo, que altera a atual sistemática de distribuição dos royalties aos Estados e Municípios.
30/10/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Registro de encontro da Bancada do Espírito Santo com o Ministro das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, para tratar da instalação de vilas olímpicas nos municípios de Cachoeiro do Itaperimirim e Nova Venécia, no Espírito Santo. Comentários sobre a declaração do Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, sobre o aborto. Defesa do envio da Força Nacional para a fronteira da Amazônia. Necessidade de mudança na legislação que trata da adoção no Brasil. Esclarecimentos sobre pronunciamento anterior de S.Exa. a respeito do projeto que trata da homofobia.
23/10/2007 Discurso Senado Federal PR/ES Considerações sobre o projeto que será apreciado, amanhã, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que trata da homofobia. Relatos acerca da recuperação de drogados. (como Líder)