Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/06/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Considerações sobre o crescimento da economia brasileira no primeiro trimestre de 2010, com destaque para o papel desempenhado pelo agronegócio paranaense. (como Líder)
02/06/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Voto de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Vanderlei Iensen. Homenagem pelo transcurso do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. Defesa do compartilhamento entre todos os segmentos da sociedade, sobre o encargo da preservação do meio ambiente. (como Líder)
26/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Homenagem à memória do Senador Jefferson Péres, pelo segundo ano de seu falecimento, ocorrido em 23 de maio de 2008.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Considerações acerca da tramitação do projeto Ficha Limpa e da medida provisória que beneficia os aposentados.
18/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Voto de pesar pelo falecimento do Sr. Anísio Tormena, Presidente da Associação dos Produtores de Álcool do Paraná e coordenador do Fórum Nacional Sucroenergético. Registro de números animadores em relação à geração de empregos no país, festejando o trabalho do Ministro Carlos Luppi, do Trabalho e Emprego.
05/05/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Comemoração dos 10 anos da edição da Lei de Responsabilidade Fiscal.
28/04/2010 Questão de Ordem Senado Federal PDT/PR Solicita urgência na votação do projeto de resolução, de autoria de S.Exa. que extingue a multa aplicada pela União Federal ao Estado do Paraná pelo suposto descumprimento de contrato para viabilizar a privatização do Banestado.
27/04/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Homenagem de pesar pelo falecimento da Sra. Nice Braga, ex-primeira-dama do Estado do Paraná, esposa do ex-Governador Ney Braga. Ao ensejo de estarem presentes, hoje, no Senado Federal, representantes dos caminhoneiros do Brasil, lamento por vetos presidenciais apostos, no período de um ano, a dois projetos de lei de autoria de S.Exa.: um que dispunha sobre a jornada de trabalho dos caminhoneiros e outro que obrigava toda concessionária pública, inclusive as de estradas, a prestar contas a cada três meses, informando seu faturamento e os investimentos realizados na melhoria dos serviços.
14/04/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Registro da presença do prefeito Celso Silva e seu vice no Senado. Anúncio de assinatura de convênio pelo Ministério da Saúde, para a construção de um hospital regional na cidade de Cornélio Procopio, estado do Paraná.
14/04/2010 Discurso Senado Federal PDT/PR Comentários sobre a venda do Banco do Estado do Paraná na década de 90 e defesa da aprovação do projeto de resolução, de autoria de S.Exa., que visa livrar o Paraná do pagamento de multa, em virtude da venda do banco. (como Líder)