Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Apelo ao Ministro Pimenta da Veiga para que atue perante a Anatel, a fim de evitar a injustiça aos acionistas minoritários do Sistema Telebrás, prejudicados pelo edital de licitação para a Banda C. Apelo às autoridades federais para que se priorize políticas públicas em prol dos idosos, principalmente na área da saúde.
27/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários às decisões judiciais que dificultam os trabalhos da CPI do Futebol.
14/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da publicação de relatório "Situação da Infância Brasileira 2001" da UNICEF, que classifica o município de Nova Olímpia, no Estado do Paraná´, como a segunda melhor cidade nas condições infantis. Apelo às autoridades governamentais para correção das distorções na política do setor cafeeiro brasileiro.
11/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Questionamentos à subavalização dos preços mínimos para privatização de bancos estatais e aos benefícios fiscais gerados às instituições financeiras pelos ágios elevados oferecidos. Expectativa do Estado do Paraná de perder o controle acionário da Copel - Companhia de Eletricidade do Estado, para o Banco Itaú.
06/12/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Insatisfação com o aumento dos preços dos pedágios nas rodovias paranaenses, a propósito de editorial do jornal O Estado de S.Paulo intitulado "O custo dos pedágios", publicado ontem. Comparativo entre as exigências para implementação de rodovias sujeitas ao pagamento de pedágio no Brasil e nos Estados Unidos.
27/11/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Preocupação com a exclusão de milhões de trabalhadores brasileiros da cobertura do sistema previdenciário, sugerindo campanha para aumentar a adesão à Previdência.
30/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários à privatização do Banco do Estado do Paraná.
24/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Aplauso à decisão do desembargador Octávio Valeixo, do Tribunal de Justiça do Paraná, que concedeu liminar à ação popular movida pelos Senadores daquele Estado, contra a privatização do Banestado.
20/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Refutação às críticas contra a CPI do Senado Federal sobre o Futebol.
17/10/2000 Discurso Senado Federal PSDB/PR Encaminhamento à Mesa de proposta de emenda constitucional, que cria no Estado do Paraná, o Tribunal Regional Federal.