Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
25/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Reflexão sobre a política de segurança pública no Brasil, em particular, no Estado do Paraná. (como Líder)
18/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Assinatura de medida provisória, pelo Presidente da República, que propõe uma legislação responsável para o desporto no Brasil, resultante dos trabalhos da CPI do Futebol.
13/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Crítica ao arquivamento do pedido de cassação do Deputado Eurico Miranda. Necessidade de moralização do futebol no Brasil. (como Líder)
05/06/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Considerações sobre a aprovação, em primeiro turno, da prorrogação da CPMF. Desrespeito do governo federal à política tributária brasileira.
23/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Reflexão sobre a saúde pública no Estado do Paraná.
21/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Importância do trabalho dos imigrantes para o desenvolvimento sócio-econômico do Paraná.
20/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Leitura de documento da Frente Intersindical de Paranaguá, criticando o governo do Estado do Paraná por preterir a vocação industrial daquele município em favor da incrementação de pólo turístico local. Necessidade de investimentos para revitalização do Porto de Paranaguá.
14/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Críticas à atuação do governo brasileiro quanto à política protecionista das nações desenvolvidas que impõem elevadas tarifas de importação aos produtos agrícolas dos países em desenvolvimento e concedem subsídios à produção interna. (Como Líder)
07/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Impacto das políticas protecionistas dos países desenvolvidos sobre as exportações brasileiras e a promoção do crescimento econômico nacional.
06/05/2002 Discurso Senado Federal PDT/PR Necessidade de investimentos no setor agroindustrial e incentivo às pequenas e microempresas no Paraná, para superar a crise de desemprego naquele Estado.