Discurso durante a 184ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Pesar pelo falecimento do acriano Márcio Bestene, integrante da equipe médica do time da Chapecoense, vítima de grave acidente áéreo na Colômbia, que deixou 71 mortos.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do acriano Márcio Bestene, integrante da equipe médica do time da Chapecoense, vítima de grave acidente áéreo na Colômbia, que deixou 71 mortos.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2016 - Página 45
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, COMPONENTE, JUNTA MEDICA, ORIGEM, ESTADO DO ACRE (AC), ATUAÇÃO, TIME, FUTEBOL, CHAPECO (SC), ESTADO DE SANTA CATARINA (SC), ACIDENTE AERONAUTICO, LOCAL, PAIS ESTRANGEIRO, COLOMBIA.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AC. Sem revisão do orador.) – Presidente, na mesma linha do Senador Zeze Perrella, eu quero prestar as nossas homenagens a toda a família da Chapecoense e aos Senadores aqui que representam o Estado de Santa Catarina.

    Quero também prestar uma homenagem a um acriano, a um ilustre acriano que fazia parte da equipe médica da Chapecoense, que é o Marcio Bestene, de uma família tradicional lá do nosso Estado, isso chocou a todos nós. O Marcio era uma pessoa por quem eu tinha um carinho todo especial. Só não vi nascer, mas o pai dele, o Helio Koury, trabalhou comigo, Jorge Viana, no meu gabinete, quando eu era Deputado Estadual, e me ajudou muito no meu primeiro mandato de Deputado Estadual. A sua mãe, Nabiha Bestene, é ex-Vereadora. A família Bestene é uma família tradicional do nosso Estado. Ele fazia parte da equipe médica da Chapecoense.

    Então, eu queria aqui prestar também a minha homenagem ao Marcinho, como a gente o chamava. Que Deus possa iluminar o seu caminho! Fiquei muito triste, triste mesmo.

    Também um piloto do avião era um amigo boliviano que eu conheci... Conheci, não; eu tinha amizade muito grande com a família. Era um piloto extraordinário, que também estava nessa viagem que deixou o Brasil muito triste.

    Essa é a minha homenagem ao nosso amigo querido Marcio, Marcio Bestene, que, infelizmente, nós perdemos.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2016 - Página 45