Pela ordem durante a 18ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela realização da Copa Verde no Acre.

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
MEIO AMBIENTE:
  • Elogio a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pela realização da Copa Verde no Acre.
Publicação
Publicação no DSF de 08/03/2017 - Página 75
Assunto
Outros > MEIO AMBIENTE
Indexação
  • ELOGIO, CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF), REALIZAÇÃO, COMPETIÇÃO ESPORTIVA, FUTEBOL, LOCAL, ESTADO DO ACRE (AC), OBJETIVO, SUSTENTABILIDADE, PRESERVAÇÃO, MEIO AMBIENTE.

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PSD - AC. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Presidente, eu gostaria apenas de fazer um registro. Nesse final de semana, sábado e domingo, nós tivemos a abertura da Copa Verde do meu Estado.

    Aqui eu sempre ouço falar mal da CBF, mas agora eu diria que a CBF marcou um gol de placa. Eu fiz questão de prestigiar, foi lá na Arena da Floresta. Eu fui, no sábado e no domingo, a convite do nosso Presidente da Federação, o meu amigo e irmão Antônio Aquino, nosso querido Toniquinho. Tivemos o prazer de receber o Coronel Nunes, Vice-Presidente da CBF. Aqui eu queria parabenizar pela iniciativa o Presidente Marco Polo, que é o Presidente da CBF.

    O ingresso eram três garrafas PET, ou seja, o cidadão, o torcedor tinha direito ao ingresso. Eu achei essa iniciativa muito legal, vai ao encontro do que o Brasil e o mundo estão discutindo agora, que é a preservação do meio ambiente. Então, eu não poderia deixar, de forma alguma, de vir aqui.

    Tivemos o prazer em receber, em nosso Estado, no sábado, o Paysandu e, no domingo, o Remo, que empatou com o meu Atlético em 1 a 1. E agora vamos ter que ir a Belém, se Deus quiser, ganhar esses dois jogos.

    Eu queria aqui parabenizar o Coronel Nunes, Vice-Presidente da CBF, que esteve lá em meu Estado, no Estado do Acre, prestigiando-nos, e o nosso querido Toniquinho, que, mais uma vez, demonstrou a sua organização, a sua força e o carinho que ele tem pelo desporto, principalmente pelo futebol do nosso Estado. A CBF marcou um gol de placa lá no Estado do Acre. Parabéns ao Presidente Marco Polo.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/03/2017 - Página 75