Fala da Presidência durante a 120ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Elogio ao trabalho do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

Autor
João Alberto Souza (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/MA)
Nome completo: João Alberto de Souza
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL:
  • Elogio ao trabalho do ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.
Publicação
Publicação no DSF de 23/08/2017 - Página 9
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL
Indexação
  • ELOGIO, OSMAR TERRA, MINISTRO DE ESTADO, MINISTERIO, DESENVOLVIMENTO SOCIAL, GOVERNO FEDERAL, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA.

    O SR. PRESIDENTE (João Alberto Souza. PMDB - MA) – V. Exª está inscrita, em primeiro lugar, para uma comunicação inadiável.

    Srs. Senadores, Srªs Senadoras, eu registro aqui, sentado ali na cadeira do Senador Lasier Martins, a presença do Ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra.

    Osmar é Deputado Federal já há quatro legislaturas ou cinco, se não me falha a memória, foi meu colega – cinco –, e ele fez uma visita ao meu gabinete também e trouxe dados bem interessantes, que ele está conversando com os Srs. Senadores, mostrando a situação do Ministério do Desenvolvimento Social, mas me permita, Senadores, que eu traga algum dado trazido pelo Deputado Osmar Terra.

    Primeiro, o INSS tinha, na sua folha, 1,8 milhão de beneficiários de auxílio doença; alguns, um milhão mais ou menos, há dois anos, não tinha nem um novo exame para saber se continuaria como beneficiário. Houve um corte evidentemente de 400 mil que voltaram ao trabalho, porque a perícia achou por bem voltá-los, porque não havia mais condições de ficar com esse benefício.

    Sobre o problema do Bolsa Família, ele fala que – dizendo o Ministro, está tudo comprovado, não existe nenhum caso que não possa ser comprovado – 500 mil, cujas exigências estavam sendo passadas, não tinham a menor condições de ser beneficiado, de ter o Bolsa Família.

    Daí que esse número, ele não nega, foi cortado, mas que apareça um que diga que houve qualquer interferência irregular por esse corte do Bolsa Família.

    Eu acho bem interessante até que nós convocássemos o Ministro Osmar Terra para fazer uma explanação aqui numa audiência pública, para mostrar o que ele está fazendo no Ministério do Desenvolvimento Social.

    E, numa conversa rápida aqui com o Senador Paulo Paim, que é do Rio Grande do Sul, que conhece bem Osmar Terra, ele disse, mesmo não sendo correligionário, que o Osmar Terra é um homem de bem, é um homem trabalhador – essas palavras são do Senador Paulo Paim –, e que ele acredita no trabalho do Osmar Terra.

    Eu quero saudar, Ministro Osmar Terra, a sua presença aqui no Senado Federal, e lhe dizer que nós o recebemos de braços abertos, nós o conhecemos também de perto, e que V. Exª – eu não poderia dizer outra coisa, que esta Casa é de V. Exª – fique à vontade. Nós vamos recebê-lo no nosso gabinete, na sua peregrinação de mostrar as necessidades do Ministério do Desenvolvimento Social, nós vamos recebê-lo, e, evidentemente, ajudá-lo para que V. Exª continue a ser o bom Ministro que está sendo nesse Ministério tão importante para a Nação.

    Com essas palavras – nós temos oradores inscritos –, eu quero conceder a palavra ao Senador Telmário Mota, PTB de Roraima, por dez minutos.

    Com a palavra V. Exª.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 23/08/2017 - Página 9