Discurso durante a 136ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem póstuma ao empresário paraibano Walter Brito.

Autor
José Maranhão (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PB)
Nome completo: José Targino Maranhão
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem póstuma ao empresário paraibano Walter Brito.
Publicação
Publicação no DSF de 21/09/2017 - Página 57
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, EMPRESARIO, CIDADE, CAMPINA GRANDE (PB), ESTADO DA PARAIBA (PB).

    O SR. JOSÉ MARANHÃO (PMDB - PB. Sem revisão do orador.) – Eu quero me associar ao voto de pesar que foi agora apresentado pelo Senador Cássio Cunha Lima. Eu diria até que toda a Bancada da Paraíba, tanto no Senado quanto na Câmara Federal, pelas manifestações pessoais que eu já ouvi, está inteiramente solidária com o sentimento de pesar agora expresso pelo Senador Cássio Cunha Lima.

    Eu tinha uma admiração profunda e uma amizade de longa data pelo empresário Walter Brito. Um homem de fé, como já disse o Senador Cássio Cunha Lima, um homem de natureza muito cordata e um empreendedor extraordinário. Foi ele quem iniciou na Paraíba o transporte rodoviário interestadual, intermunicipal, e a sua empresa, durante muito tempo, foi um modelo de empresa moderna, dinâmica, que serviu como exemplo para muitos outros empresários do setor rodoviário.

    Tenho certeza de que o exemplo de vida, de trabalho, de realização deixado por Walter Brito inspirará toda sua família a continuar com o trabalho, com a obra que ele deixou.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/09/2017 - Página 57