Discurso durante a 140ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do falecimento do Professor Raimundo Roberto de Carvalho.

Autor
Antonio Carlos Valadares (PSB - Partido Socialista Brasileiro/SE)
Nome completo: Antonio Carlos Valadares
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Registro do falecimento do Professor Raimundo Roberto de Carvalho.
Publicação
Publicação no DSF de 27/09/2017 - Página 56
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, PROFESSOR, ESTADO DE SERGIPE (SE).

    O SR. ANTONIO CARLOS VALADARES (PSB - SE. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, aproveito esta oportunidade para comunicar à Casa, ao Senado Federal, o falecimento de um dos maiores professores do centro-sul do Estado, um homem conhecido por sua generosidade, por seu compromisso com a educação, no Município de Simão Dias. Trata-se do Prof. Raimundo Roberto de Carvalho, falecido no último domingo, o que foi uma grande perda para a nossa cidade.

    Ilustre professor, figura exemplar, operoso e dedicado, amigo do povo e da juventude de Simão Dias, o Prof. Raimundo Roberto de Carvalho, ao longo de sua rica e exemplar trajetória, foi deixando exemplos, em especial pela sua incansável luta pela melhoria das condições de ensino em nossa cidade.

    Em sua longa e profícua folha de serviços ao nosso Município, destaco seu empenho em prol do ensino de segundo grau, durante sua gestão como Diretor do Carvalho Neto, estabelecimento mantido pela Semec. Sua história não o fazia apenas respeitado, mas, em particular, querido de todos. Era uma pessoa de bem.

    Além de professor do Colégio Milton Dortas, Raimundo Roberto de Carvalho, católico fervoroso, atuou durante vários anos na igreja matriz de Senhora de Sant'Ana, como coadjuvante dos párocos locais na realização de eventos religiosos, na celebração da santa missa e na comemoração da nossa padroeira.

    Quero deixar aqui a minha homenagem a esse cidadão ilustre, a esse educador cuja admiração se manterá acesa no coração do nosso povo querido de Simão Dias.

    Meus sentimentos à família do Prof. Raimundo Roberto de Carvalho.

    Estou apresentando, Sr. Presidente, requerimento de pesar à família enlutada, que será encaminhado pelo Senado Federal, aprovado por esta Casa.

    Agradeço a V. Exª, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 27/09/2017 - Página 56