Fala da Presidência durante a 147ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem pelo transcurso do Dia de São Francisco e Dia dos Animais, celebrado em 4 de outubro.

Autor
Eunício Oliveira (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/CE)
Nome completo: Eunício Lopes de Oliveira
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Homenagem pelo transcurso do Dia de São Francisco e Dia dos Animais, celebrado em 4 de outubro.
Publicação
Publicação no DSF de 05/10/2017 - Página 94
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • HOMENAGEM, DIA NACIONAL, CELEBRAÇÃO, SANTO PADROEIRO, ANIMAL.

    O SR. PRESIDENTE (Eunício Oliveira. PMDB - CE) – Eu só queria deixar aqui também um registro, Senador Anastasia, aproveitando a deixa de V. Exª.

    Hoje, às 5h30 da manhã, recebi uma mensagem. Tomei um susto, porque telefone, às cinco e meia da manhã, para quem tem filho fora, netos fora, como eu... Então, às 5h da manhã, eu recebi uma mensagem do meu querido Ceará, de alguém que me mandou anonimamente uma mensagem belíssima sobre – obviamente é um exagero de comparação com o nosso trabalho de certa forma – aquele de quem eu sou devoto, que é São Francisco de Assis, que também é o nosso padroeiro da cidade de Canindé, no Ceará, e de quem o Senador Tasso Jereissati também é devoto fervoroso. Então, o meu santo protetor, o meu santo de devoção é São Francisco.

    Além disso, como ele era defensor dos animais, acho que, por extensão, eu também o sou. Se V. Exª não sabia, eu tenho uma fazenda em Goiás com mais de mil animais desprotegidos e que não podem mais voltar para a fauna. Como eu sou conservacionista, esses animais são protegidos. Conservacionista não vende, não troca, mas protege animais. Então, eu sou como são Francisco. Que ele me olhe lá de cima! Eu sou conservacionista de animais e sou devoto de São Francisco, como V. Exª o é.

    Senador Tasso Jereissati.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 05/10/2017 - Página 94