Discurso durante a 170ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Considerações sobre o resultado da privatização da Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte.

Autor
Garibaldi Alves Filho (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/RN)
Nome completo: Garibaldi Alves Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ADMINISTRAÇÃO PUBLICA:
  • Considerações sobre o resultado da privatização da Companhia de Energia Elétrica do Rio Grande do Norte.
Publicação
Publicação no DSF de 08/11/2017 - Página 76
Assunto
Outros > ADMINISTRAÇÃO PUBLICA
Indexação
  • DEPOIMENTO, ORADOR, RESULTADO, MELHORIA, SERVIÇO, PRIVATIZAÇÃO, COMPANHIA, ENERGIA ELETRICA, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN).

    O SR. GARIBALDI ALVES FILHO (PMDB - RN. Sem revisão do orador.) – Sem querer aprofundar o debate sobre privatização das empresas de energia elétrica, eu quero apenas dar um simples depoimento, com relação ao meu Estado, que vem na contramão do que disseram o Senador Capiberibe e outros Senadores.

    A empresa de energia elétrica no Estado dava prejuízo sistematicamente. Eu era Governador do Estado, e o Governo Federal entendeu de iniciar um processo de privatização de várias companhias de energia elétrica. E a companhia de energia elétrica do Rio Grande do Norte, que dava prejuízo, que era inchada, que realmente não prestava um serviço à altura do consumidor, hoje é uma empresa que, ao invés de dever ICMS como devia, paga ICMS ao Estado.

    Sr. Presidente, eu tenho que dar este depoimento. Não tenho condições de aprofundá-lo, como eu disse, mas, no Rio Grande do Norte, a privatização da Cosern deu certo; só não deu certo, porque eu perdi a eleição. Na verdade, eu fui defender a privatização da energia e terminei perdendo a eleição. Mas valeu, porque a companhia está aí, está saneada financeiramente e está prestando um serviço da melhor qualidade ao povo do Rio Grande do Norte.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/11/2017 - Página 76