Discurso durante a 176ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro do arquivamento de denúncia contra S. Exa, pelo Supremo Tribunal Federal,

Autor
Ivo Cassol (PP - Progressistas/RO)
Nome completo: Ivo Narciso Cassol
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
PODER JUDICIARIO:
  • Registro do arquivamento de denúncia contra S. Exa, pelo Supremo Tribunal Federal,
Publicação
Publicação no DSF de 22/11/2017 - Página 64
Assunto
Outros > PODER JUDICIARIO
Indexação
  • REGISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), ARQUIVAMENTO, DENUNCIA, REFERENCIA, REU, ORADOR.

    O SR. IVO CASSOL (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - RO. Sem revisão do orador.) – Obrigado.

    Eu só queria aproveitar aqui esta oportunidade. Se o Senador Renan Calheiros me der essa condição, Senador Renan Calheiros... Aqui, Ivo Cassol.

    Ele falou que mais um processo dele foi arquivado. E eu quero aqui também aproveitar essa oportunidade em nível nacional. De 2011 até a semana passada, eu tive três inquéritos arquivados, uma representação arquivada e uma petição arquivada. Portanto, eu quero aqui agradecer a toda a população de Rondônia que sempre vai à igreja ou mesmo em casa, em suas orações, sempre tem orado pela gente. Ao mesmo tempo, fico triste porque, muitas vezes, o nosso nome é jogado na lama, é jogado no esgoto como se os políticos fossem todos um bando de bandidos, de desonestos, corruptos e vagabundos, quando, na verdade, a maioria das denúncias não procede.

    Eu fico triste com isso porque infelizmente a sociedade, a população posteriormente demora muito a poder separar o joio do trigo. Graças a Deus, Presidente, Eunício, no meu Estado, a sociedade, a população em geral sabe da minha conduta, sabe da minha transparência e da minha seriedade frente à Administração Pública. E isso continua dando para mim essa condição de ser representante do povo brasileiro como Senador da República pelo Estado de Rondônia.

    Então, de 2011 para cá, eu tive 15 inquéritos, 15 denúncias, 13 inquéritos arquivados, uma representação e uma petição. Portanto, nem sempre quando é colocado na mídia em letras garrafais, bem grande, e por tempo longo... Depois, quando a gente ganha, infelizmente a mídia até esquece de falar o nome da gente ou que a gente teve vitória.

    Na semana passada, graças a Deus, eu tive mais uma denúncia arquivada no Supremo Tribunal Federal. Eu só posso agradecer a Deus e à nossa Justiça, que está fazendo justiça.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 22/11/2017 - Página 64