Pela ordem durante a 183ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comemoração do centenário da Assembleia de Deus do Amazonas.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
RELIGIÃO:
  • Comemoração do centenário da Assembleia de Deus do Amazonas.
Publicação
Publicação no DSF de 30/11/2017 - Página 67
Assunto
Outros > RELIGIÃO
Indexação
  • COMEMORAÇÃO, CENTENARIO, IGREJA EVANGELICA, ORIGEM, ESTADO DO AMAZONAS (AM), ELOGIO, ATIVIDADE SOCIAL, DESENVOLVIMENTO EDUCACIONAL, REGIÃO.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, é só para fazer um registro. Hoje houve uma sessão especial, especialíssima, no Plenário da Casa, uma sessão solene mista convocada, requerida pelo Senador Omar Aziz, de Manaus, e pelo Deputado Silas Câmara, em que se comemoraram cem anos da Assembleia de Deus no Amazonas.

    O Senador Jorge Viana, que está na Mesa, esteve aqui na sessão e conhece a obra meritória não só espiritual, mas social da Assembleia de Deus Boas Novas, com todo um complexo educacional, que está presente dentro de cada barco no Amazonas. É obra social na área da saúde, na área da educação, no atendimento aos ribeirinhos. E eu faço esse registro importante.

    Diversos Senadores, os Senadores da Amazônia, a Senadora Vanessa – o Senador Eduardo não vi, até porque eu acho que ele não está na Casa –, a Bancada de Deputados Federais estiveram aqui reconhecendo o trabalho dessa centenária Igreja, hoje presidida pelo Pastor Jonatas Câmara conjuntamente com o Pastor Samuel Câmara.

    Fica aqui, mais uma vez, o meu registro de felicidade, porque, ao longo desses cem anos, nós não temos como multiplicar o número significativo de pessoas, de vidas que ganharam significado, famílias, gerações – algumas que já passaram, porque ela é centenária – que tiveram as suas famílias aglutinadas, regeneração de vidas, drogados, gente que veio da prostituição, jogados nas ruas, vidas restauradas nos cem anos de luta, de trabalho desta agência significativa do reino de Deus, Assembleia de Deus em Manaus, Assembleia de Deus no Amazonas, estendendo-se por todo o grande Amazonas, porque ela está presente também no Acre, do Senador Jorge Viana.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 30/11/2017 - Página 67