Pela ordem durante a 194ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Elogio ao Presidente do Senado pela sua gestão e atuação no Congresso Nacional.

Sentimento de pesar pelo falecimento do ex-Senador Tasso Rosado, em Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte.

Autor
José Agripino (DEM - Democratas/RN)
Nome completo: José Agripino Maia
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SENADO:
  • Elogio ao Presidente do Senado pela sua gestão e atuação no Congresso Nacional.
HOMENAGEM:
  • Sentimento de pesar pelo falecimento do ex-Senador Tasso Rosado, em Mossoró, Estado do Rio Grande do Norte.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2017 - Página 23
Assuntos
Outros > SENADO
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, SENADO, EUNICIO OLIVEIRA, ORIGEM, ESTADO DO CEARA (CE), GESTÃO, TRABALHO, ATUAÇÃO PARLAMENTAR, PRESTAÇÃO DE CONTAS, ANO, ATUALIDADE.
  • HOMENAGEM POSTUMA, TASSO ROSADO, EX SENADOR, ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE (RN).

    O SR. JOSÉ AGRIPINO (Bloco Social Democrata/DEM - RN. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu gostaria de, sobre a fala de V. Exª, tecer uns comentários rápidos.

    V. Exª tem um perfil enérgico, firme, mas, acima de tudo, atencioso. V. Exª tem tempo para tudo; recebe as demandas, toma providências, fez, como prestou contas agora, a devida economia do Senado Federal para a devolução de recursos para serem aplicados em coisas que são obrigação do Estado, dando um exemplo de atuação do Congresso Nacional, dando um exemplo da Casa que V. Exª preside. V. Exª é firme, é enérgico, não admite o desafio impróprio – é preciso que se diga isso –, mas é correto nas suas apreciações e nas suas decisões e, acima de tudo, é eficiente. Basta ver a quantidade de matérias que se votou e a oportunidade. Na hora em que os presídios do Brasil eram incendiados, V. Exª colocava em pauta aqui providências efetivas que o Congresso poderia tomar para resolver ou para amenizar o problema. Mesmo entendendo que questões como essa têm solução pela via do Poder Executivo, V. Exª não deixou, hora nenhuma, de colocar o Senado da República e o Congresso Nacional à disposição do debate e da solução dos problemas mais urgentes do País. V. Exª agiu, ao longo deste ano em que exerceu a Presidência do Senado, na minha opinião, com absoluta correção, com eficiência, produzindo um excelente nível de aprovação de matérias e sendo, acima de tudo, ao lado de enérgico, justo e correto com a Casa e com seus pares.

    Eu quero dizer, e faço isto com muito prazer, que presto este testemunho em nome do meu Partido, falando aquilo que nós Democratas pensamos da atual gestão do Senado da República.

    Cumprimentos a V. Exª pelo encerramento dos trabalhos.

    E, na oportunidade em que praticamente encerramos os trabalhos de 2017, quero fazer um registro, que faço com muito sentimento. Durante quatro anos, esteve convivendo conosco o cidadão mossoroense, meu conterrâneo, chamado Tasso Rosado. Ele foi Senador por quatro anos. Ele faleceu ontem e está sendo sepultado na cidade de Mossoró. Ameno, produtor de sal, empresário que gera 2 mil empregos em Mossoró, um homem de bem que, quando passou pelo Senado, marcou com a decência a sua passagem por esta Casa do Congresso Nacional. Eu quero, com esta palavra, registrar o pensamento pessoal de lamentar a ausência do ex-companheiro Senador, amigo e companheiro de infância Tasso Rosado, de Mossoró, e manifestar à família, Elizenir, a esposa, os filhos, os irmãos, todos meus amigos, o mais profundo sentimento de pesar pelo falecimento do empresário, do empregador, do cidadão exemplar, do bom pai de família, do Senador correto que foi Tasso Rosado, que Deus leva e a quem peço que o guarde em paz.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2017 - Página 23