Pela ordem durante a 194ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registro da aprovação do projeto de lei que aprovou o Funrural.

Registro do bom senso do Senado em renovar o prazo da CPI dos Maus-tratos.

Parabenização ao Presidene da América por ter entregue a Israel a sua capital, Jerusalém.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO:
  • Registro da aprovação do projeto de lei que aprovou o Funrural.
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Registro do bom senso do Senado em renovar o prazo da CPI dos Maus-tratos.
POLITICA INTERNACIONAL:
  • Parabenização ao Presidene da América por ter entregue a Israel a sua capital, Jerusalém.
Publicação
Publicação no DSF de 15/12/2017 - Página 62
Assuntos
Outros > AGRICULTURA PECUARIA E ABASTECIMENTO
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Outros > POLITICA INTERNACIONAL
Indexação
  • ELOGIO, APROVAÇÃO, SENADO, FUNDO DE ASSISTENCIA AO TRABALHADOR RURAL (FUNRURAL).
  • REGISTRO, RENOVAÇÃO, PERIODO, SENADO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), MAUS-TRATOS, CRIANÇA.
  • ELOGIO, PRESIDENTE, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), ENTREGA, ISRAEL, CAPITAL FEDERAL, JERUSALEM.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, para fazer três registros importantes.

    O primeiro deles é que nós acabamos de votar, agora, o Funrural. Meu Estado é um Estado produtor de café, um Estado produtor de mamão papaia. O nosso Estado, está aqui a Senadora Rose de Freitas, está dentro desse bojo daqueles que mantêm firme o Produto Interno Bruto deste País, porque é a agricultura que o faz, e nós precisamos reconhecer. A votação desse projeto hoje, sem dúvida alguma, quebra um lobby de advogados que mantinham essa pendenga judicial, porque era interessante para eles receber honorários e achar que um dia isso poderia mudar. Quer dizer, uma ilusão vendida ao agricultor. De maneira que eu parabenizo esta Casa pela atitude.

    A segunda coisa que registro é o bom senso desta Casa em renovar o período da CPI dos Maus-tratos. O nosso foco é a criança e temos trabalhado duro e com seriedade. Aqueles que me conhecem e conhecem o meu labutar no comando de enfrentamento ao crime neste País e na defesa dos nossos filhos, dos nossos menores, principalmente da primeira infância... Ao renovar o prazo com maioria absoluta de assinaturas, esta Casa mostra... Foram 54 assinaturas, maioria absoluta daqueles homens que foram eleitos por famílias, por crianças, e que sabem que o trabalho é sério.

    A minha tristeza, Sr. Presidente, e eu sou obrigado a falar, é com Parlamentares que jogaram tanta conversa fora, Senadoras que nunca foram a essa CPI e deram entrevista dizendo que mudaram o foco. Que foco? O nosso foco é a criança o tempo inteiro, ainda que seja abuso, conjunção carnal ou crime cometido contra vulneráveis neste País.

    Ontem tivemos oportunidade de entregar ao País três cartilhas: suicídio infantil, que é a terceira causa de morte no Brasil; bullying e cyberbullying; e também a automutilação. E o interessante, Senadora Rose, é que os órgãos de Governo, as instituições estão correndo ao Senado, pedindo a cópia para poderem fazer a reprodução.

    Em terceiro lugar, eu encerro parabenizando o Presidente da América por ter entregue a Israel a sua capital, Jerusalém. E eu espero que em 2019 o próximo Presidente deste País, ao assumir, dê a Israel o devido respeito, o respeito que lhe é devido, que lhe foi negado ao longo desses anos, e que a Embaixada do Brasil, por ordem do novo Presidente, vá para Israel. Nós somos um País majoritariamente cristão, amamos Israel. Por isso, parabéns ao Trump por ter devolvido a Israel a sua capital. Nós, cristãos brasileiros, amamos Israel, amamos Jerusalém.

    Obrigado, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/12/2017 - Página 62