Pela ordem durante a 192ª Sessão Deliberativa Extraordinária, no Senado Federal

Registra o lançamento de duas cartilhas da CPI dos Maus-Tratos infantis.

Autor
Magno Malta (PR - Partido Liberal/ES)
Nome completo: Magno Pereira Malta
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Registra o lançamento de duas cartilhas da CPI dos Maus-Tratos infantis.
Publicação
Publicação no DSF de 13/12/2017 - Página 24
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • REGISTRO, LANÇAMENTO, MANUAL, AUTORIA, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), VIOLENCIA, CRIANÇA, RELAÇÃO, SUICIDIO, BULLYING, INTERNET.

    O SR. MAGNO MALTA (Bloco Moderador/PR - ES. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, eu queria fazer um registro importante.

    Amanhã – e certamente se dará no gabinete de V. Exª –, nós faremos o lançamento de duas cartilhas da CPI dos Maus-Tratos infantis. Trata-se de duas cartilhas que há um pouco mais de 60 dias têm sido intensamente trabalhadas.

    Eu quero agradecer os técnicos, a assessoria da Casa e também os nossos convidados especialistas, que debateram, em audiência pública, duas matérias absolutamente significativas. A primeira é suicídio infantil no Brasil – já é a terceira maior causa de mortes no Brasil suicídio de criança e adolescente. Houve importante audiência pública com o Ministro da Saúde, e os técnicos do Ministério da Saúde aqui estiveram para debater o assunto. É a primeira cartilha, suicídio entre crianças e adolescentes, a terceira maior causa de mortes. E a segunda é cyberbullying, Sr. Presidente; e a terceira cartilha é bullying e cyberbullying. Dessa maneira, amanhã lançaremos, Senador João Alberto, essas três cartilhas para professores, líderes, pais. Não é uma cartilha que vai para a mão da criança, mas uma cartilha para adultos, que trata da questão de suicídio de adolescente e criança – que é a terceira causa de morte no Brasil hoje – e bullying e cyberbullying.

    Elas são de um trabalho árduo, há mais de 60 dias, da CPI dos Maus-Tratos infantis, que até desmistifica essa história infame de que a CPI está sendo usada para me promover. Eu tenho uma história na vida pública lutando em defesa de crianças. Aliás, faço um registro, Sr. Presidente: eu comandei as duas maiores CPIs deste País, a do Narcotráfico e a da Pedofilia. V. Exª, que é do Maranhão, sabe o valor da CPI do Narcotráfico no Maranhão, e não seria a causa de criança utilizada para que eu tivesse bel-prazer – bel-prazer é defender criança.

    Convido os Srs. Senadores amanhã – será no gabinete da Presidência – para o lançamento dessas cartilhas.

    Muito importante para a Nação brasileira esse trabalho do Senado Federal.

    Obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 13/12/2017 - Página 24