Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de participação de S. Exª no encontro de prefeitos, secretários, gestores na área de saúde e do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Estado da Bahia.

Autor
Roberto Muniz (PP - Progressistas/BA)
Nome completo: Roberto de Oliveira Muniz
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
SAUDE:
  • Registro de participação de S. Exª no encontro de prefeitos, secretários, gestores na área de saúde e do Ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Estado da Bahia.
Publicação
Publicação no DSF de 07/02/2018 - Página 94
Assunto
Outros > SAUDE
Indexação
  • REGISTRO, PARTICIPAÇÃO, ORADOR, ENCONTRO, LOCAL, ESTADO DA BAHIA (BA), PREFEITO, GESTOR, AREA, SAUDE, PRESENÇA, RICARDO BARROS, MINISTRO DE ESTADO, ENFASE, OBRAS, CONSTRUÇÃO, HOSPITAL, ABERTURA, CAMPANHA, PREVENÇÃO, SINDROME DE IMUNODEFICIENCIA ADQUIRIDA (AIDS).

    O SR. ROBERTO MUNIZ (Bloco Parlamentar Democracia Progressista/PP - BA. Pela ordem. Sem revisão do orador.) – Eu queria, primeiro, abraçá-la no reinício dos trabalhos, Senadora Rose, que está comandando os trabalhos hoje à tarde.

    Eu queria dizer que justifico a minha ausência aqui durante a votação, porque estava no Estado da Bahia, junto com o Ministro Ricardo Barros.

    Tivemos a honra e a oportunidade de recebê-lo na UPB, junto com mais de 50 prefeitos e mais de uma centena de secretários municipais e gestores de saúde do Estado da Bahia, junto com seu amigo Vice-Governador, João Leão. Fizemos uma grande recepção para o Ministro da Saúde, para agradecer a ele tudo que ele tem feito pelo nosso Estado, com grandes investimentos na Bahia, junto com o Governador Rui Costa e o Secretário Fábio. O Ministro foi receber esses aplausos e também ouviu grandes reivindicações dos gestores públicos do Estado. Logo depois, nós fomos fazer uma visita, junto com o Prefeito ACM Neto, com o Deputado Federal Cacá Leão e com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, às obras do primeiro hospital municipal de Salvador. E também fomos para a cerimônia de lançamento da campanha da prevenção de HIV/aids para o Carnaval 2018. Assim, a Bahia está em pleno Carnaval, mas também se trabalha na Bahia, Senador Elmano. Então, tivemos a honra de participar desses eventos junto com o Ministro Ricardo Barros.

    Quanto ao lançamento da campanha da prevenção de HIV/aids, é importante registrar para todos os foliões do Brasil que, na Bahia, o amor é livre, mas o sexo tem que ser permitido e tem que ser seguro. Então, usem camisinha durante o Carnaval para que possamos retroceder em alguns indicadores que se ampliaram na questão da falta do preparo da juventude nesses primeiros momentos de vida sexual, em que eles ainda não estão percebendo a gravidade. Então, é muito importante toda essa atividade que foi feita lá pelo nosso Ministro Ricardo Barros, dando um pontapé inicial, já embalado pelas músicas do Ilê Aiyê, que estava presente lá. Ele ficou muito feliz.

    Por isso, eu quero registrar a minha ausência aqui durante a votação. Acabo de chegar dessa agenda tão proveitosa para o Estado da Bahia e para nós baianos.

    Muito obrigado, Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 07/02/2018 - Página 94