Discurso durante a 13ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Considerações sobre a passagem do Dia Internacional da Mulher. Comentário acerca do aumento da violência que sofrem influenciado pela crise sanitária decorrente da Covid-19. Comentário sobre ranking no qual o Brasil figura como quinto país que mais mata mulheres, especialmente negras e idosas. Elogio à Lei nº 14.022, de 2020, que determina o funcionamento, durante a pandemia, dos órgãos de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, crianças, idosos e pessoas com deficiência.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
DIREITOS HUMANOS E MINORIAS:
  • Considerações sobre a passagem do Dia Internacional da Mulher. Comentário acerca do aumento da violência que sofrem influenciado pela crise sanitária decorrente da Covid-19. Comentário sobre ranking no qual o Brasil figura como quinto país que mais mata mulheres, especialmente negras e idosas. Elogio à Lei nº 14.022, de 2020, que determina o funcionamento, durante a pandemia, dos órgãos de atendimento a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, crianças, idosos e pessoas com deficiência.
Assunto
Outros > DIREITOS HUMANOS E MINORIAS
Indexação
  • CONGRATULAÇÕES, MULHER, DIA INTERNACIONAL, COMENTARIO, AUMENTO, VIOLENCIA, MOTIVO, ISOLAMENTO, TEMPO, PROXIMIDADE, AGRESSOR, CRITICA, POSIÇÃO, BRASIL, MUNDO, QUANTIDADE, FEMINICIDIO, ENFASE, PESSOAS, NEGRO, IDOSO, EXCLUSÃO, MERCADO DE TRABALHO, ELOGIO, LEI BRASILEIRA, FUNCIONAMENTO, PANDEMIA, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), ORGÃOS, PROTEÇÃO, INCLUSÃO, CRIANÇA, PESSOA DEFICIENTE, IDADE.
Texto integral não disponível!