Pela ordem durante a 15ª Sessão Deliberativa Remota, no Senado Federal

Elogio ao Presidente Rodrigo Pacheco em razão da inclusão em pauta de Projeto de Lei nº 4194, de 2019, de autoria de S. Exa., que dispõe sobre a violência doméstica e familiar.

Crítica ao Governador do Estado de São Paulo (SP), João Dória, que proibiu a realização de partidas do Campeonato Paulista de Futebol no Estado, por questão do coronavírus, e que a realização dos jogos ocorra em outra unidade da federação.

Autor
Jorge Kajuru (CIDADANIA - CIDADANIA/GO)
Nome completo: Jorge Kajuru Reis da Costa Nasser
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
ATIVIDADE POLITICA:
  • Elogio ao Presidente Rodrigo Pacheco em razão da inclusão em pauta de Projeto de Lei nº 4194, de 2019, de autoria de S. Exa., que dispõe sobre a violência doméstica e familiar.
DESPORTO E LAZER:
  • Crítica ao Governador do Estado de São Paulo (SP), João Dória, que proibiu a realização de partidas do Campeonato Paulista de Futebol no Estado, por questão do coronavírus, e que a realização dos jogos ocorra em outra unidade da federação.
Publicação
Publicação no DSF de 12/03/2021 - Página 60
Assuntos
Outros > ATIVIDADE POLITICA
Outros > DESPORTO E LAZER
Matérias referenciadas
Indexação
  • ELOGIO, PRESIDENTE, SENADO, RODRIGO PACHECO, INCLUSÃO, PAUTA, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, VIOLENCIA DOMESTICA, MULHER.
  • CRITICA, GOVERNADOR, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), PROIBIÇÃO, CAMPEONATO REGIONAL, FUTEBOL, NOVO CORONAVIRUS (COVID-19), PANDEMIA.

    O SR. JORGE KAJURU (Bloco Parlamentar Senado Independente/CIDADANIA - GO. Pela ordem.) – Presidente Rodrigo Pacheco, apenas para registrar aqui o meu agradecimento, que não significa em nenhum momento sabujice. O senhor me conhece, eu não vou puxar saco do senhor nunca, nem do Presidente da República eu puxo, por que eu vou puxar do senhor? Mas o senhor tem ideia do que é uma injustiça cometida? Eu fiquei dois anos como Senador campeão de projetos, com quase 250 projetos e PECs aqui no Senado, entre os 81, eu sou campeão, mas nunca um projeto meu foi pautado, em dois anos, nem relator eu fui escolhido. O senhor entrou e, em pouquíssimo tempo, eu falei com o senhor por telefone. Então, eu quero aqui registrar e enaltecer a sua palavra dada, porque, para mim, homem que não tem palavra não vale absolutamente nada. E o senhor disse que bastava eu apresentar os projetos que eu tenho, no caso da bancada feminina, e que a Senadora Simone Tebet assumiria a Liderança e iria analisar os meus projetos. E hoje mesmo, então, ela assumiu e já colocou um dos meus projetos. E eu fico feliz demais em saber que o Relator é um amigo especial, dos poucos, porque eu não tenho amigos no Senado, é evidente, eu tenho poucos, dos poucos, que é o Senador Veneziano Vital do Rêgo. Então, é esse registro.

    E aproveitar aqui rapidamente o tempo. O senhor sabe que eu não passo do tempo. Eu nunca peço para o senhor paciência, mais um pouquinho, eu não uso saia, também não peço para o senhor tempo, eu cumpro o tempo. Mas, rapidinho, Senador Eduardo Girão, o famoso "paz e bem", amigo, fique pasmo com esta: o João Dória, esse nefasto Governador de São Paulo, simplesmente está proibindo o Campeonato Paulista de ser disputado em São Paulo, por questão do coronavírus, e ele quer que vá o Campeonato Paulista ser disputado em outro Estado. Ou seja, dane-se o outro Estado com o coronavírus.

    Estou falando isso para ti, Girão, porque nós somos irmãos da mesma causa em relação à CPI do Esporte, para você saber como a CPI do Esporte faz falta, ela que ficou engavetada dois anos. Espero que o Presidente Rodrigo Pacheco não a engavete, porque eu não entendo e ninguém vai me convencer: "Kajuru, o Presidente Rodrigo Pacheco é contra a CPI do Esporte". Por quê? Pelo jeito, o Presidente Rodrigo Pacheco nem gostar de futebol gosta; ele vai ao estádio e pergunta quem é a bola. Então, o senhor vai ser contra por quê?

    Um abraço, Presidente.

    Obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 12/03/2021 - Página 60