Autor
Alvaro Dias (PV - Partido Verde/PR)
Data
06/02/2017
Casa
Senado Federal 
Tipo
Pronunciamento 

  SENADO FEDERAL SF -

SECRETARIA-GERAL DA MESA

SECRETARIA DE REGISTRO E REDAÇÃO PARLAMENTAR - SERERP

COORDENAÇÃO DE REDAÇÃO E MONTAGEM - COREM

06/02/2017


DISCURSO ENCAMINHADO À PUBLICAÇÃO, NA FORMA DO DISPOSTO NO ART. 203, COMBINADO COM O INCISO I E § 2º DO ART. 210, DO REGIMENTO INTERNO.

    O SR. ALVARO DIAS (Bloco Social Democrata/PV - PR. Sem apanhamento taquigráfico.) - Excelentíssimo Sr. Presidente, Srs. e Srªs Parlamentares, ao cumprimentá-los, venho à tribuna do Senado Federal registrar o memorável itinerário da Senhora Adamar Sales Saraiva - sintetizado em denso relato biográfico pelo seu filho- Samuel Saraiva - intitulado “Exemplo de Amor, Fé e Dignidade”. Ressalto que sua emblemática trajetória é exemplo de cidadania. Reproduzo alguns trechos do referido relato.

    Nascida nos idos de 1933, no Estado do Pará, a dentista, líder comunitária, conselheira de jovens e musicista desenvolveu um trabalho de alta relevância social nos rios da Amazônia. Após seu casamento, Adamar e seu marido, Jairo, decidiram regressar a Manaus e “comprar um pequeno barco movido a diesel, que batizaram de "Jaimar", numa formação do nome de ambos (Jairo e Adamar). Nele, montaram um consultório móvel odontológico ambulatorial com o objetivo de prestar assistência às populações ribeirinhas às margens dos Rios Negro, Solimões e Madeira”. A trajetória de Adamar Sales Saraiva, admirável exemplo de dignidade, foi interrompida em 16 de novembro de 2012, vítima de um acidente de trânsito em Porto Velho, capital de Rondônia.

    Nesse contexto, solicito a transcrição nos Anais da Casa do relato biográfico em epígrafe.

DOCUMENTO ENCAMINHADO PELO SR. SENADOR ALVARO DIAS EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

Matéria referida:

- Adamar Sales Saraiva: Exemplo de Amor, Fé e Dignidade.


    AAAAAESCRIBA.doc 11:51


<