Discurso durante a 12ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações a respeito da questão energética no Brasil.

Autor
Elmano Férrer (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/PI)
Nome completo: Elmano Férrer de Almeida
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
MINAS E ENERGIA:
  • Considerações a respeito da questão energética no Brasil.
Publicação
Publicação no DSF de 21/02/2017 - Página 18
Assunto
Outros > MINAS E ENERGIA
Indexação
  • COMENTARIO, HISTORIA, ENERGIA, PAIS, BUSCA, ENERGIA RENOVAVEL, PROGRAMA DE GOVERNO, Biocombustível, ALCOOL, CRISE, MATRIZ ENERGETICA, PETROLEO, ENFASE, SITUAÇÃO, REGIÃO NORDESTE, NECESSIDADE, UTILIZAÇÃO, USINA TERMOELETRICA, PREJUIZO, ECONOMIA, DEFESA, AMPLIAÇÃO, ENERGIA EOLICA, ELOGIO, ESTADO DO PIAUI (PI), INVESTIMENTO, ENERGIA SOLAR.

    O SR. ELMANO FÉRRER (PMDB - PI) – ... de luz solar e de ventos em abundância, de ricos mananciais de águas superficiais e subterrâneas e de admiráveis reservas minerais, fundamentais para a virada rumo ao desenvolvimento sustentável e a uma efetiva inserção do Piauí na quarta revolução industrial que se avizinha.

    Observando, Sr. Presidente, a questão energética com os olhos no presente, os investimentos na nova matriz energética têm importância ímpar para o desenvolvimento de regiões brasileiras historicamente negligenciadas pelo Poder Público, especificamente, Sr. Presidente, a nossa região nordestina. Isso significa emprego, renda e melhor qualidade de vida para milhões de brasileiros.

    Sr. Presidente, ao olharmos nosso País pelas lentes do futuro, verificamos que tais obras representam uma mudança definitiva de paradigma, um passo indispensável para um meio ambiente mais equilibrado, sustentável e limpo.

    Era esse, Sr. Presidente, o pronunciamento que tínhamos de fazer na tarde de hoje.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/02/2017 - Página 18