Fala da Presidência durante a Sessão Solene, no Congresso Nacional

Encerramento da sessão solene destinada a comemorar o centenário da Academia Piauiense de Letras - APL.

Autor
Elmano Férrer (PODE - Podemos/PI)
Nome completo: Elmano Férrer de Almeida
Casa
Congresso Nacional
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
HOMENAGEM:
  • Encerramento da sessão solene destinada a comemorar o centenário da Academia Piauiense de Letras - APL.
Publicação
Publicação no DCN de 24/05/2018 - Página 27
Assunto
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • SESSÃO SOLENE, CONGRESSO NACIONAL, OBJETIVO, COMEMORAÇÃO, ANIVERSARIO, CENTENARIO, ACADEMIA DE LETRAS, ESTADO DO PIAUI (PI).

     O SR. PRESIDENTE (Elmano Férrer. Bloco/PODE-PI) - Nós estamos chegando ao final desta linda sessão magna.

      Nesta oportunidade, eu queria fazer um agradecimento especial aos que compõem a Mesa, ao nosso querido e estimado decano do Parlamento piauiense neste Congresso, o nosso querido e estimado Deputado Paes Landim.

      Registro que recebemos o Livro do Centenário, da Academia Piauiense de Letras. Vamos fazer constar dos Anais desta Casa, sobretudo na biblioteca. Nós sabemos que vamos receber mais cinco exemplares e vamos dar a eles o melhor destino possível, para que fiquem arquivados e armazenados na nossa história. Este livro é de autoria do nosso estimado Nildomar da Silveira Soares, que foi o organizador desta obra. Agradeço mais uma vez ao estimado Presidente Nelson Nery.

      Ao concluirmos a sessão, nós queríamos agradecer a todos os que contribuíram para -- eu me permitiria dizer -- a grandeza desta solenidade. Quero cumprimentar e agradecer a presença do nosso estimado Carlos Augusto Pires Brandão e do nosso decano Deputado Paes Landim.

      Eu faço um agradecimento muito especial à nossa Vice-Governadora Margarete Coelho, que sempre está presente em acontecimentos como este, na ausência do nosso estimado Governador, cuja ausência compreendemos.

      Eu faço um cumprimento muito especial à minha querida e estimada Senadora Regina Sousa, ao nosso grande Presidente Nelson Nery Costa, que, com certeza, muito realizará ainda pela nossa grande Academia. Eu quero cumprimentar também o nosso estimado Chico Lucas, Presidente da OAB, e o nosso querido e sempre estimado amigo Senador Hugo Napoleão.

      Eu faço um agradecimento muito especial aos membros da Academia aqui presentes, registrando mais uma vez o nome do Presidente Nelson Nery Costa, do nosso membro permanente desta Casa e meu querido Senador Hugo Napoleão.

      Eu cumprimento os nossos três valorosos acadêmicos presentes. Cumprimento o nosso Pedro da Silva Ribeiro, a quem fizemos o convite quando estivemos na Academia, e o nosso estimado Jonathas de Barros Nunes, que nos deu de presente, aliás, um grande assessor, o Jonathas, Professor da UESPI -- Universidade Estadual do Piauí e também integrante do quadro do Senado Federal, um brilhante engenheiro que está nos ajudando muito e ajudando o nosso Piauí também. Por último, eu quero registrar a presença honrosa do nosso acadêmico Afonso Ligório Pires de Carvalho.

      Eu faço um agradecimento muito especial à nossa Assessoria, que tanto fez para a realização deste evento, e também às nossas estimadas colegas da Secretaria da Casa.

      Que continuemos tendo um compromisso maior com o nosso Estado, que merece. Eu tenho certeza de que todos têm contribuído para o seu crescimento, sobretudo para o seu desenvolvimento.

      Que Deus acompanhe a todos!

Declaramos encerrada a presente solenidade. (Palmas.)


Este texto não substitui o publicado no DCN de 24/05/2018 - Página 27