Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
03/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "O governo dos cupins", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 01 de abril último.
02/06/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "A incompetência consolidada", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 01 de abril último.
28/05/2009 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PA Expectativa de acordo para a rápida suspensão da greve de fome de suplente do vereador Aroldo, do município de Itiúba na Bahia. Solicita à Mesa que coloque na Ordem do Dia a leitura do requerimento da CPI do Dnit.
28/05/2009 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PA Pede esclarecimentos sobre por que, na sessão de ontem, foi representado e lido na mesma hora o requerimento de representação da CPI das ONGs e o mesmo não foi feito com o seu pedido da CPI do DNIT.
28/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Considerações sobre denuncia de fraude na exploração madeireira no Pará, noticiada em telejornal da Rede Globo de Televisão e revista Veja. Críticas ao Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - Ibama. (como Líder)
27/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Preocupação com o sofrimento dos vereadores que vieram a Brasília, a fim de ver a votação da PEC 47, a chamada "PEC dos Vereadores". Apresentação do requerimento para a instalação da CPI do Dnit.
26/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Lula prepara legado maldito", publicada no jornal Correio Braziliense, edição de 19 de abril último.
26/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas à gestão da Governadora Ana Júlia Carepa, do Estado do Pará, especialmente nas áreas da saúde e da segurança, e ao fato de verba destinada a comunidade indígena ter sido direcionada ao Marajó, local que não seria habitado por índios.
25/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Questionamentos sobre o arquivamento da CPI do Dnit e anúncio de reapresentação de requerimento para sua instalação. Apelo em favor da votação da proposição que extingue o voto secreto.
21/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro da matéria intitulada "Abatido pelo Radicalismo", publicada na revista Veja, edição de 22 de abril último.