Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
13/12/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Críticas ao governo do presidente Lula, desde a condução da economia até o desempenho na área da política externa e a crise provocada pelas denúncias de corrupção. (como Líder)
06/12/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Realização do vigésimo evento realizado pelo PFL ocorrido em Teresina-PI, configurando a preferência do Partido pelo eminente Senador Heráclito Fortes. Comentários ao desempenho do PFL e algumas das posições que o partido vem adotando, em seu papel de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
26/10/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Cobranças de investigações a veiculação de cartazes com a figura de S.Exª com conotações nazistas.
19/10/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Leitura de nota de protesto aprovada pela Executiva do Partido da Frente Liberal-PFL, sobre representação do Partido dos Trabalhadores-PT, contra o Deputado Onyx Lorenzoni. Protesto ao tratamento que o Presidente Lula vem dando ao povo catarinense.
22/09/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC As divergências internas do Partido dos Trabalhadores, acentuadas nas eleições do último domingo e consolidadas pelas ações de seu Diretório Nacional. Leitura de nota da Comissão Executiva Nacional do PFL sobre a crise do Governo Lula. (como Líder)
12/09/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Preocupação com a votação da proposta de modificação do sistema eleitoral. Justificativa a proposta de emenda à Constituição, que S.Exa. irá apresentar, alterando o artigo 68 da Constituição Federal.
30/08/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Protestos contra a intenção do Governo Federal de transferir o criminoso Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira Mar, para uma cela da Polícia Federal em Florianópolis, conforme noticiou o jornal Diário Catarinense. Registro das comemorações da Semana Nacional dos Excepcionais, pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs).
23/08/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Observações acerca das posições adotadas pelo prefeito César Maia em relação ao pronunciamento do Ministro da Fazenda, Sr. Antonio Palocci. (como Líder)
17/08/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Manifestações sobre o pronunciamento do Senador Mão Santa. Considerações sobre uma agenda positiva. Apelos para que seja agendado na agenda positiva da Câmara o projeto sobre a reforma eleitoral. Elogios à programação da TV-Senado sobre saúde, em especial aparelhos para exames do câncer.
16/08/2005 Discurso Senado Federal PFL/SC Cobranças de respostas às indagações feitas em pronunciamento na última semana, ao Presidente Lula, sobre os fatos que são objetos de investigação pelas CPMIs.