Discurso no Senado Federal

USO INDEVIDO DA MAQUINA ESTATAL PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT.

Autor
Valmir Campelo (PTB - Partido Trabalhista Brasileiro/DF)
Nome completo: Antônio Valmir Campelo Bezerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
LEGISLAÇÃO ELEITORAL.:
  • USO INDEVIDO DA MAQUINA ESTATAL PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES-PT.
Publicação
Publicação no DCN2 de 16/09/1995 - Página 15898
Assunto
Outros > LEGISLAÇÃO ELEITORAL.
Indexação
  • PROTESTO, IRREGULARIDADE, UTILIZAÇÃO, TELEFONE, COMPANHIA ENERGETICA DE BRASILIA (CEB), DIVULGAÇÃO, DISCURSO, LUIZ INACIO LULA DA SILVA, EX PRESIDENTE, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), PROGRAMA, PROPAGANDA ELEITORAL.

O SR. VALMIR CAMPELO (PTB-DF. Como Líder. Sem revisão do orador) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, complemento a denúncia que fez o nobre Senador Flaviano Melo, nesta manhã, no Senado Federal. Mais uma vez, o PT utiliza a máquina estatal para fazer divulgação dos atos de deputados do próprio Partido. Sabe-se que houve inclusive festas de aniversários e outros eventos no Distrito Federal com os recursos do Governo, não só do Governo Federal, mas também com a receita do próprio Governo do Distrito Federal. E agora, este fato ocorrido ontem: a linha 196 da TELEBRASÍLIA estava transmitindo o discurso do Presidente de Honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao tomar conhecimento do fato, entrei em contado com a direção da TELEBRASÍLIA e cobrei explicações nesse sentido. O Diretor disse-me que a linha 196 foi vendida para a CEB, razão pela qual essa empresa arca com a responsabilidade total da linha.

Peço a esta Casa que registre a nossa indignação, o nosso repúdio por esse ato do PT, que - repito - está utilizando a máquina estatal do Governo do Distrito Federal para a divulgação das atividades partidárias.

Cumprimento o Senador Flaviano Melo por trazer ao Plenário esse assunto, que realmente vem criando um mal-estar na sociedade de Brasília. Não é a primeira vez que o PT utiliza a máquina estatal para divulgar suas atividades de partido e até mesmo as atividades de pessoas ligadas ao Partido. Cito o Deputado Chico Vigilante, que, na festa de aniversário do seu filho, utilizou gambiarras e carros da CEB aqui, em Brasília. Lamento profundamente.


Este texto não substitui o publicado no DCN2 de 16/09/1995 - Página 15898