Discurso no Senado Federal

HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR E JURISTA GERALDO ATALIBA.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
HOMENAGEM.:
  • HOMENAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PROFESSOR E JURISTA GERALDO ATALIBA.
Publicação
Publicação no DSF de 17/11/1995 - Página 3211
Assunto
Outros > HOMENAGEM.
Indexação
  • HOMENAGEM POSTUMA, GERALDO ATALIBA, PROFESSOR, JURISTA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP).

O SR. EDUARDO SUPLICY (PT-SP. Como Líder. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, permita-me apenas como Líder do PT, e em sendo Senador por São Paulo, manifestar meu pesar pelo falecimento do Dr. Geraldo Ataliba. Eu gostaria, inclusive, de assinar o requerimento de pesar para que seja transmitido à sua família e a todos os seus amigos. Ele foi reitor da Pontifícia Universidade Católica, um dos mais eminentes juristas, constitucionalistas e tributaristas; uma pessoa que deu de si extraordinariamente.

Compareci em seu velório, e também ilustres personalidades do mundo jurídico-nacional, inclusive, Dom Paulo Evaristo Arns, que fez uma oração para o conforto de todos aqueles que viam em Geraldo Ataliba um exemplo de dedicação às causas mais nobres da Pátria. Ele, inclusive, defendia que a Constituição de 1988 já previa a melhor maneira de se fazer uma reforma tributária neste País, sem necessidade de modificar o seu conteúdo. Geraldo Ataliba deu notável contribuição à cultura jurídica do País. Constitui-se num exemplo para todos nós brasileiros e para seus filhos.

Sr. Presidente, era o sentimento de pesar que queria manifestar sobre a personalidade do professor Geraldo Ataliba, colaborando com os demais Senadores que assinaram esse requerimento.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 17/11/1995 - Página 3211