Discurso no Senado Federal

ENTREGA DO PREMIO MILTON CAMPOS, HOJE, NO ESPAÇO CULTURAL DA CAMARA DOS DEPUTADOS, A UNIVERSITARIOS QUE DESENVOLVERAM ESTUDOS SOBRE AS 'CAUSAS E REPERCUSSÕES SOCIAIS DO DESEMPREGO E DO SUBEMPREGO NO BRASIL E ALTERNATIVAS PARA CRIAÇÃO DE EMPREGO NO NOSSO PAIS'.

Autor
Esperidião Amin (PPB - Partido Progressista Brasileiro/SC)
Nome completo: Esperidião Amin Helou Filho
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CONCESSÃO HONORIFICA. DESEMPREGO.:
  • ENTREGA DO PREMIO MILTON CAMPOS, HOJE, NO ESPAÇO CULTURAL DA CAMARA DOS DEPUTADOS, A UNIVERSITARIOS QUE DESENVOLVERAM ESTUDOS SOBRE AS 'CAUSAS E REPERCUSSÕES SOCIAIS DO DESEMPREGO E DO SUBEMPREGO NO BRASIL E ALTERNATIVAS PARA CRIAÇÃO DE EMPREGO NO NOSSO PAIS'.
Publicação
Publicação no DSF de 29/08/1997 - Página 17511
Assunto
Outros > CONCESSÃO HONORIFICA. DESEMPREGO.
Indexação
  • REGISTRO, SOLENIDADE, CAMARA DOS DEPUTADOS, ENTREGA, PREMIO, ESTUDANTE, UNIVERSIDADE, ESTUDO, ORIGEM, DESEMPREGO, SUBEMPREGO, ALTERNATIVA, CRIAÇÃO, EMPREGO, BRASIL, INICIATIVA, FUNDAÇÃO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO PROGRESSISTA BRASILEIRO (PPB).
  • APREENSÃO, SITUAÇÃO, DESEMPREGO, BRASIL, NECESSIDADE, BUSCA, SOLUÇÃO, PROBLEMA, FALTA, EMPREGO, PAIS.

O SR. ESPERIDIÃO AMIN (PPB-SC. Para comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, faço esta comunicação em nome da Presidência do Partido e da Liderança para, muito concisamente, registrar um evento por demais significativo promovido pelo meu Partido, o PPB, e, especialmente, pela Fundação Milton Campos.

Hoje pela manhã, no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados, a Fundação Milton Campos, graças à colaboração do Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, ali representado por seu Presidente e por vários reitores de universidades do nosso País, conferiu os prêmios Milton Campos a acadêmicos de universidades do nosso País que desenvolveram estudos sobre o tema "Causas e repercussões sociais do desemprego e do subemprego no Brasil e alternativas para criação de empregos no nosso País."

A Fundação Milton Campos distribuiu, graças ao CRUB, Conselho de Reitores das Universidades Brasileiras, a informação da institucionalização desse prêmio, e, hoje, foram premiados estudantes de várias universidades do nosso País.

Quero aqui registrar que alunos do curso de Ciências Econômicas da Universidade de Caxias do Sul, do mesmo curso de Ciências Econômicas da Universidade de São Paulo, do mesmo curso da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, bem como do curso de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina, de cursos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade Metodista de Piracicaba receberam menção honrosa pelos trabalhos apresentados e três estudantes receberam prêmios em valor monetário: um estudante do curso de Administração de Empresas da Universidade do Estado de Santa Catarina, Cícero Gustavo Rohr; um estudante do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná tirou o segundo lugar, Flávio Henrique Marçal Rodrigues e o aluno de Ciências Econômicas e Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Silvério Teles Baeta Zebral Filho, recebeu o primeiro prêmio, inclusive num valor muito significativo, além da menção honrosa, R$10 mil.

A Fundação Milton Campos institucionalizou esse prêmio. Tivemos hoje a presença não só do nosso Presidente, Jarbas Passarinho, mas de inúmeros reitores de universidades brasileiras.

O que desejo salientar, neste momento, nesta comunicação que faço em nome do meu Partido, é que o desemprego e a falta de emprego constituem hoje preocupação de mais de 65% da população do nosso País, o que requer a mobilização das nossas energias. E este foi o desiderato da Fundação Milton Campos na promoção desta iniciativa.

Na semana que vem estaremos lançando o prêmio correspondente ao próximo ano, com o tema que será aprovado na Fundação Milton Campos.

Entendo que este exemplo da nossa Fundação de Estudos Políticos deva ser repetido por todos aqueles que confiam na energia do povo brasileiro, na inteligência da nossa gente, especialmente da nossa juventude, na busca de solução para um problema tão dramático.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 29/08/1997 - Página 17511