Discurso no Senado Federal

REPUDIO AS DECLARAÇÕES DO MINISTRO ALMIR PAZZIANOTTO, VICE-PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, DIRIGIDAS AO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES.

Autor
Luiz Estevão (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/DF)
Nome completo: Luiz Estevão de Oliveira Neto
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ATUAÇÃO PARLAMENTAR.:
  • REPUDIO AS DECLARAÇÕES DO MINISTRO ALMIR PAZZIANOTTO, VICE-PRESIDENTE DO TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO, DIRIGIDAS AO PRESIDENTE ANTONIO CARLOS MAGALHÃES.
Publicação
Publicação no DSF de 04/03/1999 - Página 4131
Assunto
Outros > ATUAÇÃO PARLAMENTAR.
Indexação
  • REPUDIO, DECLARAÇÃO, VICE-PRESIDENTE, TRIBUNAL SUPERIOR DO TRABALHO (TST), DESRESPEITO, PRESIDENTE, CONGRESSO NACIONAL.

O SR. LUIZ ESTEVÃO (PMDB-DF. Para uma comunicação inadiável. Sem revisão do orador.) - O objetivo dessa comunicação, Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, é manifestar o meu repúdio às declarações do Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho acerca do Presidente desta Casa, Senador Antonio Carlos Magalhães.  

Solidarizo-me com o homem público, um homem de riquíssima biografia, que foi Deputado Estadual, Prefeito de sua cidade, Secretário de Estado, Senador, Governador por três vezes, Ministro de Estado e que possui uma das mais ricas e dignas biografias da vida pública brasileira. Solidarizo-me também com o Presidente do nosso Congresso Nacional, lembrando ao Vice-Presidente do Tribunal Superior do Trabalho que esta Casa, ao reconduzir o Senador Antonio Carlos Magalhães para um novo mandato, fê-lo porque confia, como confiou nos últimos dois anos, na sua capacidade de responder aos anseios do povo brasileiro, da Nação e, sobretudo, pela liderança, no sentido de afirmar cada vez mais o Senado da República como a grande força política das instituições nacionais.  

Por fim, Sr. Presidente, solidarizo-me com o ser humano. Um homem que, há pouco menos de um ano, passou por aquela que talvez seja a maior provação, a maior privação que um ser humano pode experimentar e que, em nenhum momento, mostrou-se alquebrado, abatido, consciente que é das imensas responsabilidades que sobre ele pesam, na qualidade de representante do povo da Bahia e do povo brasileiro neste Senado.  

Se há alguma observação a fazer sobre os graves acontecimentos que emocionaram a vida pessoal do Senador Antonio Carlos Magalhães seria, sem dúvida, enaltecê-lo; enaltecê-lo pela demonstração de coragem, pela demonstração de fibra, porque todos sabemos que o que S. Exª tem feito e a sua dedicação ao Senado e à causa pública são a grande afirmação de que é um homem de qualidades insuperáveis e que o demonstra, a cada dia, nesta Casa e em nosso País.  

Muito obrigado, Sr. Presidente.  

 


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/03/1999 - Página 4131