Discurso durante a 55ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NA COMPRA DE MEDICAMENTOS PELA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO ACRE E SUA SECRETARIA DE SAUDE.

Autor
Nabor Júnior (PMDB - Movimento Democrático Brasileiro/AC)
Nome completo: Nabor Teles da Rocha Júnior
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL. SAUDE.:
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE AS DENUNCIAS DE IRREGULARIDADES NA COMPRA DE MEDICAMENTOS PELA COMISSÃO DE LICITAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO DO ACRE E SUA SECRETARIA DE SAUDE.
Aparteantes
Marina Silva, Tião Viana.
Publicação
Publicação no DSF de 10/05/2000 - Página 9520
Assunto
Outros > ESTADO DO ACRE (AC), GOVERNO ESTADUAL. SAUDE.
Indexação
  • DENUNCIA, IRREGULARIDADE, SUPERFATURAMENTO, PREÇO, AQUISIÇÃO, MEDICAMENTOS, COMISSÃO, LICITAÇÃO, SECRETARIA DE SAUDE, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DO ACRE (AC).
  • DEFESA, JOÃO CORREIA, DEPUTADO ESTADUAL, LIDER, OPOSIÇÃO, AUTOR, DENUNCIA, SUPERFATURAMENTO, PREÇO, AQUISIÇÃO, MEDICAMENTOS, INSUMO, UTILIZAÇÃO, HOSPITAL, DISPENSA, CONCORRENCIA PUBLICA, FAVORECIMENTO, EMPRESA, MALVERSAÇÃO, FUNDOS PUBLICOS, GOVERNO ESTADUAL, ESTADO DO ACRE (AC).
  • COMENTARIO, LEITURA, RELATORIO, AUDITORIA, TRIBUNAL DE CONTAS, ESTADO DO ACRE (AC), COMPROVAÇÃO, DISPENSA, LICITAÇÃO, IRREGULARIDADE, AQUISIÇÃO, MEDICAMENTOS.
  • CRITICA, AUSENCIA, TRANSPARENCIA ADMINISTRATIVA, ADMINISTRAÇÃO, JORGE VIANA, GOVERNADOR, ESTADO DO ACRE (AC), GRAVIDADE, DIFERENÇA, PREÇO, MEDICAMENTOS.
  • COBRANÇA, INSTALAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), APURAÇÃO, DENUNCIA, SUPERFATURAMENTO, AQUISIÇÃO, MEDICAMENTOS, ESTADO DO ACRE (AC).

O SR. NABOR JÚNIOR (PMDB - AC. Pronuncia o seguinte discurso.) – Sr. Presidente, Sr as e Srs. Senadores, antes de iniciar o meu pronunciamento, cumpro o dever de comunicar à Casa que tecerei algumas considerações a respeito de possíveis irregularidades com relação à aquisição de medicamentos pela Comissão de Licitação do Governo do Estado do Acre e sua Secretaria de Saúde.  

Tratando-se de um tema que diz respeito à Bancada do Estado do Acre, tomei a iniciativa de comunicar o fato, por escrito, e também o fiz pessoalmente, aos Senadores Tião Viana e Marina Silva, para oferecer-lhes a oportunidade de apresentar, também, as suas razões e, eventualmente, provas que possam refutar as afirmações que farei da tribuna do Senado Federal.  

Em segundo lugar, gostaria de solicitar a todos os Senadores aqui presentes, especialmente aos que integram a Bancada do Acre, permissão para fazer, preliminarmente, a leitura, na íntegra, do meu pronunciamento, que deverá durar em torno de 15 a 20 minutos. Posteriormente, eu me colocarei à disposição de Vossas Excelências, para atender aos seus apartes ou pedidos de esclarecimentos a respeito do tema.  

Sr. Presidente, Sr.ªs e Srs. Senadores, V. Ex.ªs são testemunhas do constrangimento que me assalta sempre que sou obrigado a subir a esta tribuna para abordar problemas internos do Estado do Acre, cuja imagem se vê exposta, com lamentável freqüência, nas piores páginas da grande imprensa do País. Sempre que avisam: "os jorÙ û


Este texto não substitui o publicado no DSF de 10/05/2000 - Página 9520