Discurso durante a 33ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

APELO A PRESIDENCIA PARA QUE POSSAM ENTRAR MAIS QUARENTA CRIANÇAS DEFICIENTES AUDITIVAS PARA ASSISTIR A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE A LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.

Autor
Eduardo Suplicy (PT - Partido dos Trabalhadores/SP)
Nome completo: Eduardo Matarazzo Suplicy
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
SENADO.:
  • APELO A PRESIDENCIA PARA QUE POSSAM ENTRAR MAIS QUARENTA CRIANÇAS DEFICIENTES AUDITIVAS PARA ASSISTIR A VOTAÇÃO DO PROJETO DE LEI QUE DISPÕE SOBRE A LINGUA BRASILEIRA DE SINAIS.
Publicação
Publicação no DSF de 04/04/2002 - Página 3658
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, PRESIDENCIA, SENADO, AUTORIZAÇÃO, ENTRADA, CRIANÇA, DEFICIENCIA FISICA, APARELHO ELETRONICO, AUDIÇÃO, ACOMPANHAMENTO, VOTAÇÃO, PROJETO DE LEI, AUTORIA, BENEDITA DA SILVA, SENADOR, REFERENCIA, SINALIZAÇÃO, LINGUAGEM.

O SR. EDUARDO SUPLICY (Bloco/PT - SP. Pela ordem. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, vamos ter, como primeiro item da pauta, a discussão e votação do Projeto de Lei do Senado de iniciativa da Senadora Benedita da Silva que dispõe sobre a Língua Brasileira de Sinais. Em decorrência disso, centenas de pessoas, que representam três milhões de pessoas que têm deficiência, vieram ao Senado e estão querendo assistir essa votação tão importante.

Trata-se de um momento muito especial. V. Exª poderá observar que professores estão transmitindo o que está sendo discutido aqui, estão traduzindo nossos debates para os estudantes e pessoas que estão realizando esses estudos. Por isso, Sr. Presidente, gostaria de pedir tolerância à Presidência: que possam entrar apenas mais quarenta crianças. Elas poderiam, inclusive, ficar de pé. Há o compromisso de permanecer em perfeita ordem. Elas querem, tendo vindo de longe, apenas testemunhar o debate, a discussão da matéria. Trata-se de algo excepcional. Sei que as galerias estão cheias, mas com um pouco de tolerância, é possível receber essas crianças, que se dispõem a ficar em pé durante a discussão do projeto. Creio que o Senado Federal inteiro estará, assim, homenageando aqueles que, vindo de longe, desejam obter maiores oportunidades para compreender o que está sendo dito por aqueles que não possuem qualquer deficiência.

É o apelo que faço, Sr. Presidente.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/04/2002 - Página 3658