Fala da Presidência durante a 69ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro da presença no Plenário do Senado Federal de alunos do Setor Universitário Luterano de Palmas, ULBRA, e dirigentes e autoridades do Estado de Tocantins.

Autor
Eduardo Siqueira Campos (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/TO)
Nome completo: José Eduardo Siqueira Campos
Casa
Senado Federal
Tipo
Fala da Presidência
Resumo por assunto
SENADO.:
  • Registro da presença no Plenário do Senado Federal de alunos do Setor Universitário Luterano de Palmas, ULBRA, e dirigentes e autoridades do Estado de Tocantins.
Publicação
Publicação no DSF de 04/06/2003 - Página 14159
Assunto
Outros > SENADO.
Indexação
  • INFORMAÇÃO, PRESENÇA, ACADEMICO, PROFESSOR, CURSO SUPERIOR, ADMINISTRAÇÃO PUBLICA, UNIVERSIDADE, MUNICIPIO, PALMAS (TO), ESTADO DO TOCANTINS (TO), AUTORIDADE ESTADUAL, PLENARIO, SENADO, CONHECIMENTO, FUNCIONAMENTO, ORGÃO PUBLICO.

O SR. PRESIDENTE (Eduardo Siqueira Campos) - Antes de conceder a palavra ao próximo orador inscrito, Senador César Borges, do PFL da Bahia, a Presidência comunica a esta Casa que se encontram em Brasília, para uma visita a órgãos públicos do Governo Federal, a fim de conhecer na prática o seu funcionamento, 35 acadêmicos do Curso de Administração Pública do Centro Universitário Luterano de Palmas, a Ulbra.

Destaco a presença dos professores Hugo Edgard Lüdke, Diretor do Centro Universitário Luterano de Palmas, Jorge D’Ambros, Coordenador do Curso de Administração Pública, e Rogério Ramos, que é também Secretário de Estado da Juventude do Tocantins.

Entre os acadêmicos estão, entre outros, Euclides Corrêa, ex-Presidente da Câmara Municipal de Palmas, e a Srª Leonilda Barros, ex-Vereadora de Porto Nacional.

Encontram-se também na tribuna de honra a Drª Márcia Buso, Promotora de Justiça do Estado do Tocantins, o Engenheiro Alexandre Ubaldo, Presidente da Agência de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado do Tocantins, o Dr. Antonio Bonifácio, ex-Vereador de Palmas, Presidente do Instituto de Desenvolvimento de Palmas, e o ex-suplente de Senador, o economista Evandro Campelo, irmão do ilustre ex-Senador Valmir Campelo, atual Presidente do Tribunal de Contas da União.

A Presidência, com alegria, destaca a presença de todos. É uma honra para mim, na condição de tocantinense, presidir a sessão que coincide com a visita dos nobres alunos da Ulbra, dirigentes e autoridades.

Esta Casa, que tem o patrocínio permanente de Rui Barbosa, vota, entre outras matérias importantes na data de hoje, uma emenda constitucional que torna o voto facultativo em vez de obrigatório, o que acarretará um acalorado debate.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 04/06/2003 - Página 14159