Discurso durante a 83ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Comentários sobre artigo publicado no Correio Braziliense, de 16 de junho do corrente, intitulado "Arrecadação burra e suicida"; e sobre matérias publicadas na primeira página do jornal Estado de Minas, de 13 de junho do corrente.

Autor
Eduardo Azeredo (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/MG)
Nome completo: Eduardo Brandão de Azeredo
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. REFORMA TRIBUTARIA.:
  • Comentários sobre artigo publicado no Correio Braziliense, de 16 de junho do corrente, intitulado "Arrecadação burra e suicida"; e sobre matérias publicadas na primeira página do jornal Estado de Minas, de 13 de junho do corrente.
Publicação
Publicação no DSF de 25/06/2003 - Página 16213
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO. REFORMA TRIBUTARIA.
Indexação
  • TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), CRITICA, EXCESSO, ARRECADAÇÃO, PAIS, REDUÇÃO, ATIVIDADE ECONOMICA, NECESSIDADE, REFORMA TRIBUTARIA, REFORMULAÇÃO, SISTEMA, GARANTIA, CRESCIMENTO ECONOMICO.
  • LEITURA, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, ESTADO DE MINAS, ESTADO DE MINAS GERAIS (MG), REFERENCIA, EXCLUSÃO, BRASILEIROS, PREVIDENCIA SOCIAL, OCORRENCIA, DISCRIMINAÇÃO RACIAL, PAIS.

O SR. EDUARDO AZEREDO (PSDB - MG. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo hoje esta tribuna para um breve comentário a respeito da nossa economia, com base no artigo anexo intitulado “Arrecadação burra e suicida”, publicado no jornal Correio Braziliense, de 16 de junho do corrente ano.

A matéria é de extrema atualidade, pelo que entendo que a sua inserção nos Anais do Senado é oportuna e serve, inclusive, para alertar o Governo Lula sobre a necessidade de a reforma tributária abranger mudanças no sistema de arrecadação brasileiro .

Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desejo ainda comentar a primeira página do jornal Estado de Minas, edição de 13 de junho do corrente.

Das cinco matérias destacadas na primeira página, três se referem ao desempenho do Governo Lula. Ao considerar a matéria de extrema atualidade, entendo que a inserção nos Anais do Senado é oportuna.

            As matérias, que passo a ler, para que fiquem integrando este pronunciamento, são as seguintes:

 

*************************************************************************

DOCUMENTOS A QUE SE REFERE O SR. SENADOR EDUARDO AZEREDO EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inseridos nos termos do art. 210 do Regimento Interno.)

*************************************************************************


Este texto não substitui o publicado no DSF de 25/06/2003 - Página 16213