Discurso durante a 31ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Considerações acerca do artigo intitulado "A peixeira de Severino", de autoria do advogado e ex-Ministro do STF Maurício Correa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 27 de março último.

Autor
Leonel Pavan (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/SC)
Nome completo: Leonel Arcangelo Pavan
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Considerações acerca do artigo intitulado "A peixeira de Severino", de autoria do advogado e ex-Ministro do STF Maurício Correa, publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 27 de março último.
Publicação
Publicação no DSF de 02/04/2005 - Página 7336
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), AUTORIA, MAURICIO CORREA, EX MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), COMENTARIO, DISPUTA, PRESIDENTE, CAMARA DOS DEPUTADOS, PRESIDENTE DA REPUBLICA, DEMORA, DECISÃO, REFORMULAÇÃO, MINISTERIO, CRITICA, EXCESSO, CONTRATAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, UTILIZAÇÃO, VERBA, ACOLHIMENTO, CANDIDATO, AUSENCIA, VITORIA, ELEIÇÃO, BENEFICIO, POLITICA PARTIDARIA.

O SR. LEONEL PAVAN (PSDB - SC. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, ocupo a tribuna nesse momento para registrar o artigo intitulado “A peixeira de Severino”, de autoria do advogado e ex-Ministro do STF Maurício Corrêa, publicado no jornal Correio Braziliense em sua edição de 27 de março do corrente.

Em seu artigo, o autor comenta o embate entre o Presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, e o Presidente Lula. Aponta as indecisões do governo em torno da reforma ministerial, ao mesmo tempo em que as excessivas e desnecessárias contratações do governo do PT e como o partido do Presidente Lula vem utilizando esse recurso para acolher os companheiros derrotados nas urnas.

Critica também as atitudes do Presidente da República: “Seu forte é falar...falar... e viajar. De suas constantes irreverências verbais, que o tempo de aprendizado já lhe devia ter corrigido, faz parte uma coletânea de sandices e impropérios, imperdoáveis se ditos por outros, mas inteiramente tolerados e absorvidos se ditos por ele.”

Pela oportunidade do assunto, requeiro que o artigo acima citado seja dado como lido e considerado como parte integrante deste pronunciamento.

Era o que eu tinha a dizer.

 

*********************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR LEONEL PAVAN EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e §2º, do Regimento Interno.)

*********************************************************************************

Matéria referida:

“A peixeira do Severino.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 02/04/2005 - Página 7336