Discurso durante a 85ª Sessão Não Deliberativa, no Senado Federal

Transcrição do artigo "A ressaca do regresso", publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 29 de maio último.

Autor
Sergio Guerra (PSDB - Partido da Social Democracia Brasileira/PE)
Nome completo: Severino Sérgio Estelita Guerra
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.:
  • Transcrição do artigo "A ressaca do regresso", publicado no jornal Correio Braziliense, edição de 29 de maio último.
Publicação
Publicação no DSF de 18/06/2005 - Página 20292
Assunto
Outros > GOVERNO FEDERAL, ATUAÇÃO.
Indexação
  • COMENTARIO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, ARTIGO DE IMPRENSA, JORNAL, CORREIO BRAZILIENSE, DISTRITO FEDERAL (DF), AUTORIA, MAURICIO CORREA, EX PRESIDENTE, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF), CRITICA, INCOMPETENCIA, ATUAÇÃO, GOVERNO FEDERAL, REFERENCIA, DIVERSIDADE, DENUNCIA, CORRUPÇÃO, RECUSA, ACEITAÇÃO, NOME, JURISTA, CONSELHO NACIONAL, JUSTIÇA, TENTATIVA, MANIPULAÇÃO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).

O SR. SÉRGIO GUERRA (PSDB - PE. Sem apanhamento taquigráfico.) - Sr. Presidente, Srªs. e Srs. Senadores, ocupo a tribuna neste momento para comentar o artigo intitulado “A ressaca do regresso”, de autoria do ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal, Maurício Corrêa, publicado na edição de 29 de maio do corrente do jornal “Correio Braziliense”.

A recusa do nome do jurista Alexandre de Moraes, pelo Senado, para integrar o Conselho Nacional de Justiça, as áreas federais afetadas pela corrupção, o descontentamento de vários setores parlamentares, a insatisfação dos servidores públicos civis e militares e as denúncias que envolvem o presidente do Banco Central e o ministro da Previdência, formam o rol das incompetências do gerenciamento político do governo. O insucesso na retirada de assinaturas do requerimento para a CPI dos Correios foi apenas mais um item que entrou para esse rol. E, como diz o autor, Maurício Corrêa, “para qualquer um, isso seria combustível suficiente para tirar muitas noites de sono. Seria também para o presidente da República, mesmo com a ressaca da longa viagem ao outro lado do mundo?”

Para concluir, Sr. Presidente, requeiro que o artigo acima citado seja considerado como parte integrante deste pronunciamento, para que passe a constar dos Anais do Senado Federal.

Era o que tinha a dizer.

 

*************************************************************************

DOCUMENTO A QUE SE REFERE O SR. SENADOR SÉRGIO GUERRA EM SEU PRONUNCIAMENTO.

(Inserido nos termos do art. 210, inciso I e § 2º, do Regimento Interno.)

*************************************************************************

Matéria referida:

“A ressaca do regresso.”


Este texto não substitui o publicado no DSF de 18/06/2005 - Página 20292