Discurso durante a 77ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Reitera o apoio do partido dos trabalhadores à CPI dos Correios e do Mensalão. Não entende a posição dos senadores que criticam o teor do documento do PT que apoia as CPIs.

Autor
Paulo Paim (PT - Partido dos Trabalhadores/RS)
Nome completo: Paulo Renato Paim
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
EXPLICAÇÃO PESSOAL. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).:
  • Reitera o apoio do partido dos trabalhadores à CPI dos Correios e do Mensalão. Não entende a posição dos senadores que criticam o teor do documento do PT que apoia as CPIs.
Publicação
Publicação no DSF de 08/06/2005 - Página 18240
Assunto
Outros > EXPLICAÇÃO PESSOAL. COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).
Indexação
  • ESCLARECIMENTOS, DOCUMENTO, AUTORIA, BANCADA, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), REITERAÇÃO, POSIÇÃO, APOIO, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT), INVESTIGAÇÃO, PAGAMENTO, MESADA, DEPUTADO FEDERAL.
  • APREENSÃO, CONDUTA, SENADOR, CRITICA, DOCUMENTO, PARTIDO POLITICO, PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT), APOIO, INVESTIGAÇÃO, DENUNCIA, CORRUPÇÃO.
  • DEFESA, CONSTITUCIONALIDADE, COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUERITO (CPI), EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELEGRAFOS (ECT).

O SR. PAULO PAIM (Bloco/PT - RS. Para uma explicação pessoal. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, Srªs e Srs. Senadores, desde as 16 horas, estou esperando para usar a palavra, de acordo com o art. 14 do Regimento, pois fui citado por meia dúzia de Senadores, pelos quais tenho o maior respeito.

A pergunta que os Senadores faziam era: “Paim, afinal, o que dizia o documento?”

Quero, em dois minutos, não em cinco, dizer que o documento, assinado pelos 13 Senadores em uma reunião que começou ontem à noite e terminou hoje pela manhã, reduz-se a dois pontos: 1 - apoiamos a CPI dos Correios; 2 - apoiamos a CPI do “mensalão”.

Quando fui à tribuna, às 14 horas, fiz uma introdução ao documento e falei exatamente o mesmo quando encerrei meu pronunciamento. Expliquei ao Senador José Agripino, porque S. Exª não ouviu o meu pronunciamento às 14h, que resumo o documento a esses dois pontos.

Ontem, neste plenário, inúmeros Senadores usaram a palavra de forma respeitosa, pedindo que apoiássemos a CPI dos Correios. Estranhei quando alguns Parlamentares, no dia de hoje, criticaram esse documento.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 08/06/2005 - Página 18240