Discurso durante a 82ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registra nos Anais da Casa a nota de repúdio da Associação de Madeireiros dos municípios de Anapu e Pacaja desmetindo reportagem da revista Veja, edição de 15 de junho.

Autor
Ana Júlia Carepa (PT - Partido dos Trabalhadores/PA)
Nome completo: Ana Júlia de Vasconcelos Carepa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
POLITICA DO MEIO AMBIENTE.:
  • Registra nos Anais da Casa a nota de repúdio da Associação de Madeireiros dos municípios de Anapu e Pacaja desmetindo reportagem da revista Veja, edição de 15 de junho.
Publicação
Publicação no DSF de 15/06/2005 - Página 19629
Assunto
Outros > POLITICA DO MEIO AMBIENTE.
Indexação
  • SOLICITAÇÃO, TRANSCRIÇÃO, ANAIS DO SENADO, NOTA OFICIAL, ASSOCIAÇÃO DE CLASSE, EMPRESA, EXPLORAÇÃO, MADEIRA, MUNICIPIO, ANAPU (PA), PACAJA (PA), ESTADO DO PARA (PA), REPUDIO, ARTIGO DE IMPRENSA, VEJA, ESTADO DE SÃO PAULO (SP), CALUNIA, ACUSAÇÃO, ILEGALIDADE, DESMATAMENTO.

A SRª ANA JÚLIA CAREPA (Bloco/PT - PA. Pela ordem. Sem revisão da oradora.) - Sr. Presidente Renan Calheiros, Srªs e Srs. Senadores, quero registrar nos Anais da Casa a Nota de Repúdio à reportagem da revista Veja, edição de 15 de junho, que trata de um “suposto esquema para desmatamento ilegal de madeira em Anapu”. A Nota é assinada pela Associação de Madeireiros dos Municípios de Anapu e Pacajá, desmentindo absolutamente tudo.

Infelizmente, eu não estava com a Nota em mão, pois ela chegou aqui depois. Mas eu queria que isso ficasse registrado, para vermos o quanto se coloca em dúvida a revista Veja, que publicou matéria eivada de mentiras e de calúnias. A Nota coloca até em descrédito a revista.

Eu queria que fosse registrada nos Anais da Casa essa Nota da Associação dos Madeireiros de Anapu e Pacajá.

Muito obrigado.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 15/06/2005 - Página 19629